Vale do Piancó Ibiara

De forma arbitrária Prefeitura de Ibiara se desfaz de Frota de veiculos através de leilão irregular.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

16/08/2021 às 22:01:36 - Atualizado há

Contrariando a Lei Orgânica do Município de Ibiara o prefeito Nenivaldo Barros, leiloou na manhã desta segunda-feira(16), veículos pertencente a frota municipal. Segundo informações chegada a nossa redação, de forma arbitrária sem aval dos vereadores do município o gestor através da comissão permanente de licitação da prefeitura se desfez de alguns veiculos que poderiam servir as comunidades do município.

Tendo em vista tal atitude as vereadoras Mileny Alexandre e Josefa Joca protocolaram requerimento pedindo o cancelamento do leilão, como na Lei Orgânica do Município, em seu artigo 44:diz que móveis e imóveis pertencentes ao Município só poderão ser alienados com Licitação e autorização da maioria do Poder Legislativo. Desta forma fica claro que o Poder Executivo eximiu a competência do Legislativa de autoriza.

Mesmo o gestor tendo conhecimento de todas irregularidades prosseguiu com o leilão, realizado na manhã desta Segunda-feira(16/08), no auditório da Prefeitura. As parlamentares utilizando das atribuições que lhes conferem interromperam o mesmo e esclareceram as irregularidades do evento, em seguida as representantes convocaram o Presidente da Comissão permanente de Licitação do município para que protocolasse o documento e assim o fez. Confira abaixo.


Fonte: Conceição Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade