Vale do Piancó Esportes

Uma Década de Sonhos e Conquistas: O Legado da Escolinha de Futsal do Bazinho em Ibiara

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

07/02/2024 às 21:58:19 - Atualizado há

Há cerca de 10 anos, um sonhador chamado Bazinho iniciou uma jornada que transcendeu as quadras de futsal em Ibiara. O seu amor pelo esporte e a determinação em levar o nome da cidade a patamares mais altos tornaram-se a semente de um projeto transformador.

O Início da Jornada:

Bazinho sempre foi motivado por grandes conquistas e pelo desejo de impactar positivamente o esporte em sua cidade. Em 2014, ele deu o pontapé inicial no Projeto que, ao longo dos anos, se tornaria um farol de esperança para mais de 130 crianças em Ibiara e regiões vizinhas.


A Expansão do Projeto:

Desde 2015, a escolinha de futsal do Bazinho cresceu exponencialmente, não apenas em números, mas também em reconhecimento. O empenho dedicado ao esporte por parte do projeto despertou a atenção do poder legislativo, resultando em uma merecida moção de aplausos e reconhecimento no ano de 2023.

A iniciativa partiu da vereadora Mileny de Marquinhos, que não só reconheceu o impacto positivo do projeto, mas também é mãe de um dos alunos da escolinha. A cerimônia de reconhecimento contou com a presença emocionada de pais, alunos e colaboradores, selando o compromisso do Projeto com o desenvolvimento da juventude local.


Apoio da Comunidade e Poder Público:

O sucesso da escolinha de futsal do Bazinho não seria possível sem o apoio contínuo da comunidade, colaboradores, e da prefeitura municipal de Ibiara. O engajamento ativo de todos esses setores contribuiu para a consolidação do projeto como um agente de transformação social na região.


Além das Quadras:

A escolinha não se limita apenas ao ensino do esporte, mas também se preocupa com a formação integral dos jovens. Em 2018, foi criado um Conselho responsável pela gestão documental e financeira, garantindo a transparência e sustentabilidade do projeto. Esse conselho desempenha um papel crucial na manutenção da escolinha e no suporte a crianças de baixa renda, assegurando que nenhuma delas fique excluída do universo esportivo.


A Gratidão e o Reconhecimento:

Ao alcançar quase uma década de existência, Bazinho expressa sua gratidão por cada obstáculo superado. Ele reconhece que a escolinha não seria o que é hoje sem o apoio do divino, da comunidade, do poder público e dos parceiros de mídia, como o portal Conceição Verdade e o podcast Bola Na Rede.

A escolinha de futsal do Bazinho é mais do que uma academia esportiva; é um exemplo vivo de como o esporte pode transformar vidas e comunidades. Com uma década de história, o legado do Bazinho continua a inspirar gerações a sonhar, conquistar e impactar positivamente o mundo ao seu redor.

Fonte: Frank Edson | Conceição Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade