Vale do Piancó Santana de Mangueira/PB

Pais pedem a retirada de diretor de escola municipal em Santana de Mangueira

Diretor da escola é acusado de ameaçar pais e mobiliza abaixo-assinado pela sua retirada

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

31/08/2023 às 19:58:04 - Atualizado há
Foto: reprodução redes sociais

Uma representação dos pais da Escola Municipal José Rodrigues da Silva, localizada no sítio Figueira, se reuniu com o prefeito Nerivan Inácio na manhã desta quarta-feira (30) para oficializar um abaixo-assinado que pede a retirada do diretor da instituição de ensino. A reunião ocorreu na residência do prefeito e teve como objetivo esclarecer os fatos que estão ocorrendo na escola.

Durante o encontro, os pais expuseram as ameaças que o diretor da escola vem realizando em busca do mandante do abaixo-assinado. Os representantes dos pais ressaltaram a postura antidemocrática do diretor e destacaram a importância de preservar o espaço democrático de direito que é o abaixo-assinado.

O prefeito Nerival Inácio recebeu os pais de forma cordial e se comprometeu a tomar as devidas providências diante da situação. Ele ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro e harmonioso para os estudantes, professores e demais funcionários da escola.

Foto: reprodução redes sociais

Diante dos relatos apresentados pelos pais, o grupo solicita que a Prefeitura de Santana de Mangueira tome providências urgentes em relação ao caso. Os pais argumentam que a permanência do diretor com sua postura ameaçadora torna a situação insustentável e compromete o bom funcionamento da escola.

Terezinha Ferreira, participante da comissão representante dos pais, afirmou: "A postura antidemocrática do atual diretor da escola, com as ameaças, fica insustentável, sabendo que o abaixo-assinado é um espaço democrático de direito. Esperamos que a Prefeitura tome as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de nossos filhos".

A Prefeitura de Santana de Mangueira informou que está analisando o caso com cautela e que tomará as providências cabíveis para resolver a situação o mais rápido possível. A administração municipal reforçou seu compromisso com a qualidade da educação e com o respeito aos direitos dos alunos e de seus familiares.

A escola municipal José Rodrigues da Silva é uma instituição de ensino fundamental que atende crianças e adolescentes da região. A comunidade escolar espera que a situação seja resolvida de forma satisfatória, garantindo um ambiente seguro e favorável ao aprendizado.

Fonte: Conceição Verdade | SerTão Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade