Vale do Piancó

Prefeitos de Conceição e Santa Inês se mobilizam para enfrentar redução de recursos FPM na Paraíba, com apoio do Deputado Nilson Lacerda.

Gestores municipais buscam soluções conjuntas para superar desafios financeiros e garantir o desenvolvimento das cidades paraibanas.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

31/08/2023 às 07:26:00 - Atualizado há

Nesta quarta-feira(30), o prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, e o prefeito de Santa Inês, Felix Vieira, participaram de uma mobilização em João Pessoa para discutir os desafios enfrentados por suas cidades frente à redução de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na Paraíba.

O encontro contou com a presença de diversos gestores municipais, que compartilharam suas experiências e buscaram soluções conjuntas para lidar com a diminuição dos repasses do FPM, que tem afetado diretamente as finanças das prefeituras.

Durante a mobilização, o prefeito Samuel Lacerda destacou a importância de buscar alternativas para garantir o desenvolvimento de Conceição, mesmo diante das dificuldades financeiras. Ele ressaltou a necessidade de buscar parcerias com o governo estadual e federal, além de buscar investimentos em áreas estratégicas, como saúde, educação e infraestrutura.

Já o prefeito Felix Vieira, de Santa Inês, ressaltou a importância de promover ações de planejamento financeiro e de gestão eficiente dos recursos disponíveis. Ele destacou a necessidade de cortar gastos desnecessários e buscar a otimização dos serviços públicos, visando garantir o atendimento das demandas da população.


Ambos os prefeitos concordaram que a redução dos recursos do FPM é um desafio que exige união e esforço conjunto. Eles se comprometeram a buscar apoio junto aos deputados estaduais e federais para reverter essa situação e garantir que suas cidades possam continuar investindo no bem-estar da população.

Ao final do encontro, os gestores municipais elaboraram um documento com as principais demandas e propostas discutidas durante a mobilização, que será encaminhado aos órgãos competentes e aos representantes políticos para que sejam tomadas as devidas providências.


A mobilização dos prefeitos de Conceição e Santa Inês demonstra a preocupação e o empenho dos gestores municipais em buscar soluções para os desafios enfrentados pelas suas cidades. A união e a busca por parcerias são fundamentais para superar as dificuldades financeiras e garantir o desenvolvimento sustentável das comunidades.

Durante a mobilização, também esteve presente e apoiando os prefeitos de Conceição e Santa Inês o deputado Nilson Lacerda. O parlamentar destacou a importância de unir forças para enfrentar os desafios financeiros enfrentados pelos municípios paraibanos, especialmente diante da redução dos recursos do FPM.


Nilson Lacerda se comprometeu a buscar apoio junto à bancada federal paraibana e aos demais representantes políticos, a fim de buscar alternativas que possam garantir a retomada do crescimento e o desenvolvimento das cidades. O deputado ressaltou a importância de fortalecer o diálogo entre os gestores municipais e os órgãos competentes, visando encontrar soluções efetivas para os problemas enfrentados pelas prefeituras.


Fonte: Frank Edson | Conceição Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade