Conceição Diocese de Cajazeiras

Bispo de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales visita engenho de cana de açucar, em Conceição/PB e abençoa trabalhadores!

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/09/2021 às 06:31:11 - Atualizado há

O bispo Dom Francisco de Sales, da Diocese de Cajazeiras, esteve neste dia 31 de agosto de 2021 visitando a cidade de Conceição, e na oportunidade, visitou o engenho centenário de Elias Miguel, no Povoado Campos Velhos, na companhia do Pároco de Conceição, Padre Francisco Milton Alexandre e do Secretário de Cultura, Fidelis Mangueira.

Em conversa com Fidelis Mangueira, o bispo falou que quando era criança costumava visitar os engenhos , lá na região de Araripina – PE, sua terra natal, mas que nunca conheceu tão de perto a produção da rapadura, como conheceu aqui em Conceição. Segundo ele, os engenhos quase não existem mais em Araripina, e ficou feliz em ver que em Conceição, ainda muitos engenhos permanecem em funcionamento, gerando emprego e renda, e até alimentando famílias por diversas gerações.


O bispo visitou todos os ambientes do antigo engenho, provou no mel e da rapadura, do caldo de cana e do alfenim e também da batida temperada. Á convite das mulheres que fazem o alfenim até ajudou na produção de um alfenim, ao lado de Padre Milton Alexandre.

Na oportunidade, após uma visita surpresa, todos queriam uma foto com o bispo, e não faltaram os pedidos de bênçãos e orações.

Não é todo dia que um bispo visita um engenho de cana de açúcar, e creio que o Engenho Elias Miguel foi o primeiro em Conceição a receber tão nobre visita, para a alegria de todos os presentes, que pediram uma bênção ao epíscopo, para seus trabalho e famílias.

Após a visita, o Bispo de Cajazeiras, ganhou de presente das mãos do Padre Milton Alexandre algumas rapaduras, mel, batida, alfenim e caldo de cana.

O bispo comprova que o mel dos engenhos é de uma doçura inigualável, e este do engenho de Elias Miguel é considerado um dos melhores de Conceição.

Na oportunidade o bispo também falou para assessoria de imprensa da Diocese, que também entrevistou o Padre Milton Alexandre e alguns trabalhadores do engenho. Veja nos vídeos alguns momentos deste momento marcante para o Engenho dos Campos Velhos. No site da Diocese de Cajazeiras você também poderá ver o vídeo completo da visita do Bispo de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales a este engenho.


Fonte: Fidelis Mangueira | SerTão Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade