Conceição Lei Aldir Blanc 2

Prefeitura de Conceição promove importante reunião para distribuição de recursos da Lei Aldir Blanc 2

Prefeitura de Conceição anuncia investimento significativo na cultura local: Distribuição dos recursos da Lei Aldir Blanc 2 beneficia mais de 120 artistas

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/04/2024 às 18:43:13 - Atualizado há

Na noite desta sexta-feira, dia 12 de abril, a Casa do Artesão, icônico espaço cultural de Conceição, foi palco de uma reunião de extrema relevância para a comunidade artística local. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, o encontro contou com expressiva participação dos artistas da região.

O evento, liderado pelo Secretário de Cultura, Fidelis Mangueira, em conjunto com a empresa responsável pela Assessoria da Lei Aldir Blanc 2 no município, teve como principal objetivo apresentar o plano de distribuição dos recursos destinados à cultura. Um montante significativo, ultrapassando os 158 mil reais, foi disponibilizado para apoiar os diversos segmentos artísticos de Conceição.


Com mais de 120 artistas locais beneficiados, o investimento contemplará uma ampla gama de expressões culturais, que vão desde apresentações musicais até produções artesanais e performances de dança, entre outras manifestações artísticas.

Segundo o Secretário Fidelis Mangueira, a previsão é de que o edital para inscrições seja divulgado já no próximo mês de maio. Os interessados terão então a oportunidade de submeter seus projetos para avaliação, com o objetivo de garantir sua participação no programa de apoio cultural.


O processo de inscrição e execução dos projetos está programado para iniciar no início de julho, proporcionando aos artistas locais um prazo adequado para o desenvolvimento e aprimoramento de suas propostas.

A iniciativa da Prefeitura de Conceição em destinar recursos significativos para o setor cultural demonstra o compromisso do poder público com o fortalecimento e valorização da arte e dos artistas locais. A expectativa é de que essa injeção de recursos possa não apenas impulsionar a produção cultural no município, mas também gerar impactos positivos na economia e na identidade cultural da região.


Com a distribuição equitativa desses recursos, a Prefeitura de Conceição reafirma seu compromisso com a promoção da diversidade cultural e o fomento às atividades artísticas, contribuindo assim para o enriquecimento do cenário cultural não apenas local, mas também regional.

Fonte: Frank Edson | Conceição Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade