Anuncie Aqui - Local 01

Vazamento de prontuário de paciente com Covid-19 em Nova Olinda pode ir parar na justiça

Além do nome do paciente, foi vazada também uma foto do prontuário.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 13/05/2020 às 08:17:52

Após o anúncio do primeiro caso positivo de cont√°gio por Covid-19 na cidade de Nova Olinda - PB, a foto do prontu√°rio do paciente infectado vazou na internet.

O anúncio foi feito na noite dessa ter√ßa-feira (12) pelo prefeito Diogo Richelle, por meio das redes sociais. O caso preocupou toda a popula√ß√£o, pois sempre que divulgado resultados positivos, aumenta os anseios da comunidade em saber quem est√° com a doen√ßa.

Pois bem, em Nova Olinda, n√£o só o nome do paciente foi vazado, mas também uma foto do prontu√°rio de atendimento de equipe de Vigil√Ęncia Sanit√°ria.

Ninguém sabe ainda que teria vazado a imagem.

Minutos depois de ter o nome exposto em grupos de WhatsApp, √°udios também foram compartilhados dando conta que o paciente estaria muito irritado com a exposi√ß√£o pública, com palavras de baixo cal√£o e ainda referenciando quem poderia ter deixado o documento ser proliferado na rede mundial de computadores.

O caso dever√° chegar ao conhecimento do Ministério Público da Comarca de Piancó (PB), que por sua vez, poder√° solicitar explica√ß√Ķes aos respons√°veis pelo sigilo do documento.

Fonte: Diamante Online

Comunicar erro
Paraiba de Premios
Anuncie Aqui - Local 03