Municípios Mundo

EUA proibirão TikTok e WeChat a partir de domingo

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/09/2020 às 10:09:11 - Atualizado há
A decisão ainda pode ser revogada por Trump. Negociações entre a ByteDance, dona do TikTok, e a Oracle, interessada no app, ainda precisam de aprovações da China e dos EUA. ByteDande é a dona chinesa do TikTok

Dado Ruvic/Reuters

O departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (18) que proibirá, a partir deste domingo (20), o download dos aplicativos TikTok e WeChat no país. O governo de Donald Trump alega ameaças à segurança nacional.

"O Partido Comunista da China mostrou que tem os meios e a intenção de usar esses aplicativos para ameaçar a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos", disse o departamento americano em um comunicado.

Quem já tiver os apps instalados poderá seguir com eles, mas não conseguirá realizar atualizações. Atualmente, o TikTok tem cerca de 100 milhões de usuários nos EUA e, o WeChat, 19 milhões.

Os Estados Unidos cumprem assim a ameaça que o presidente Donald Trump lançou contra esses dois aplicativos chineses, em um contexto de grande tensão entre os dois gigantes econômicos.

Esta matéria está em atualização.
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade