Municípios Mundo

Quase 300 refugiados Rohingya desembarcam na Indonésia após meses em alto mar

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

07/09/2020 às 06:21:39 - Atualizado há
No frágil barco de madeira estavam 102 homens, 181 mulheres e 14 crianças. Segundo ONG, navio rumava para a Malásia. Parte do grupo de refugiados Rohingya que chegou até a Indonésia nesta segunda-feira (7)

Zik Maulana/AP

Um navio com 297 refugiados Rohingya chegou na manhã desta segunda-feira (7) à costa de Aceh, ao norte da ilha de Sumatra, na Indonésia, depois de ficar à deriva em alto mar por vários meses, relataram fontes locais.

No frágil barco de madeira estavam 102 homens, 181 mulheres e 14 crianças deste grupo étnico predominantemente muçulmano da Birmânia (Mianmar), onde sofreram perseguições durante décadas, disse Rima Shah Putra, diretora da ONG local Yayasan Geutanyoe, à agência EFE.

Segundo Shah Putra, o navio rumava para a Malásia, destino habitual dos refugiados Rohingya, e durante a longa viagem 30 pessoas morreram e foram atiradas ao mar.

Os sobreviventes foram levados para um centro na cidade de Lhokseumawe após o desembarque, enquanto dois deles foram imediatamente internados em um hospital pela Cruz Vermelha da Indonésia, disse o diretor da ONG indonésia.

Parte do grupo de refugiados Rohingya que chegou até a Indonésia nesta segunda-feira (7)

Rahmat Mirza/AFP
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade