Vale do Piancó Improbidade Administrativa

Prefeita de Boa Ventura é denunciada pelo MP por contratação irregular de funcionários

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

16/07/2020 às 11:11:00 - Atualizado há

A prefeita do município de Boa Ventura, Leonilce Lopes, foi denunciada pelo Ministério Público da Paraíba por prática de improbidade administrativa, devido a contratação irregular de funcionários sem o regular concurso público, contrariando as Leis que regem a administração pública.

Os fatos iniciaram desde o seu ingresso na prefeitura da cidade, em 2013, quando assumiu a prefeitura, após ter sido derrotada nas urnas para Miguelzinho, na época, tendo a mesma logrado êxito famoso Tapetão.

Assim, deu início à demissão dos funcionários, contratando sua base aliada, indo contra as normas legais.

Após inquérito policial, bem como, declarada a inconstitucionalidade de lei municipal promulgada, a gestora permanece com as praticas de contratação irregular até as datas de hoje, onde mesmo tendo realizado concurso no ano de 2019, a mesma não chama os candidatos aprovados para assumirem os seus tão sonhados cargos efetivos.

Por fim, em vez de nomear os aprovados do concurso, a gestora atua diariamente na contratação irregular de seus aliados políticos. Ferindo os critérios de Eficiência, impessoalidade e Moralidade.

Veja na integra a Denúncia ofertada pelo Ministério Público e recebida pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga pelo número do Processo 0800889-75.2020.8.15.0211.

Fonte: Blog do Dércio
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Contato Editorial: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade