Municípios Tecnologia

Lançamento de foguete da SpaceX neste sábado pode ser adiado de novo, anuncia Elon Musk

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

30/05/2020 às 13:08:09 - Atualizado há
CEO da empresa, Musk declarou no Twitter que lançamento, que já foi adiado uma vez, tem 50% de chance de acontecer. Espaçonave Dragon Crew levaria dois astronautas da Nasa na primeira missão tripulada da agência espacial americana em 9 anos. Lançamento de foguete da SpaceX está marcado para este sábado (30)

O dono da empresa de exploração espacial SpaceX, Elon Musk, anunciou na manhã deste sábado (30) que o lançamento do primeiro foguete tripulado da empresa pode ser adiado novamente por causa do mau tempo. A decolagem está prevista para as 16h22 (horário de Brasília).

"Estamos avançando com o lançamento hoje, risco de cancelamento pelo tempo de 50%", escreveu Musk em sua conta no Twitter.

O lançamento já havia sido adiado, há três dias, por más condições climáticas.

Missão com a Nasa

Foto mostra os astronautas da Nasa Douglas Hurley e Robert Behnken, já com os trajes espaciais para o lançamento da nave da SpaceX. na quarta-feira (27)

Joe Skipper/Reuters

O chefe da Nasa, a agência espacial americana, também tuitou sobre a possibilidade de a missão ser cancelada. O lançamento, uma parceria entre a Nasa e a empresa de Musk, seria a primeira missão tripulada em 9 anos a sair do território americano.

Por que lançamento inaugural de nave da SpaceX é histórico também para a Nasa

Os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken foram os escolhidos para tripular a missão e viajar até a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade