Fidélis Mangueira Artigos / Colunistas

DO QUE OS CRISTÃOS SÃO CAPAZES!

Alguns cristãos são capazes de construir imensas igrejas e catedrais, algumas até ornadas de ouro, com piso de mármore e granito, com ar condicionado, cadeiras e bancos [...]

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

23/12/2017 às 10:56:06 - Atualizado há

Alguns cristãos são capazes de construir imensas igrejas e catedrais, algumas até ornadas de ouro, com piso de mármore e granito, com ar condicionado, cadeiras e bancos confortáveis, ets, mas este mesmos cristãos são incapazes de construir uma pequena casa para abrigar uma família sem teto, sem casa, ou que vive sufocada com o aluguel!


Alguns cristãos são capazes de vestir imagens dos santos com vestes cobertas de brilhantes, com os mais belos tecidos, e coroar as imagens dos seus santos e padroeiros com coroas de ouro e brilhantes, mas alguns destes mesmos, ao mesmo tempo são incapazes de vestir um pobre, com uma simples roupa, ou dar um lenções uma toalha, etc.


Alguns cristão são capazes de passar horas e horas diante do sacrário, de joelhos, ou em oração nas missas e nos terços, mas alguns destes mesmos cristãos são incapazes de visitar os doentes nos hospitais, os idosos que vivem sozinhos em suas casas ou asilos.


Alguns cristãos são capazes de cantar hinos e louvores, erguendo com alegria e furor seus braços e mãos para os céus, mas ao mesmo, alguns destes mesmos cristãos são incapazes de estender as mãos para ajudar uma pessoa, de modo especial aquelas pessoas condenadas pela sociedade e pela própria Igreja, por sua condição social, etc;


Os cristãos são capazes de em poucos segundos, minutos, dias, anos exaltar uma pessoa aos altares, aos louvores, mas alguns destes mesmos cristãos também são capazes de condenar as pessoas que agem e pensam diferentes deles ao isolamento, à fogueira, à exclusão social, assim como fizeram como Galileu, Martinho Lutero, Santa Joana Dark e tantos outros. Nas Igrejas é assim: se você pensa igual ao padre, ao bispo, ao coordenador das pastorais, movimentos e grupos você é condecorado, idolatrado, homenageado, tem espaço para fazer e falar. Do contrário, você é escanteado, porque pensa, fala e age diferente, e por isto não serve para a Igreja, está fora da comunhão. Para alguns cristãos, o diferente não tem vez, voz e espaço!


Alguns cristãos são capazes de passar horas e horas escutando um sermão, uma pregação na igreja ou no grupo de oração, mas ao mesmo são incapazes de escutar os clamores das pessoas que não tem que os escute!


Alguns cristãos são capazes passar horas e horas olhando para o Santíssimo Sacramento, os santos nos altares, porém alguns destes mesmos cristãos são incapazes de olhar para as pessoas abandonadas que estão ao seu redor, talvez na sua rua, no seu bairro, na sua casa!


Alguns cristãos são mestres em proferir palavras bonitas e cheias de amor dentro das igrejas e dos grupos de oração, mas ao sair da igreja não são capazes de dar um bom dia para uma pessoa que pensa diferente dele, que é de outra religião, de outro partido politico seu, de outra cor, de outra condição social.


Alguns cristãos são mestres em doar valores significativos às igrejas, mas são incapazes de comprar uma cesta básica para alimentar uma família que passa fome!


Alguns cristãos são mestres em falar da vida dos céus, nas suas igrejas e grupos, mas são incapazes de falar dos problemas que fazem as pessoas sofrerem como a fome, a guerra, a perseguição, as injustiças e condenações humanas!


Alguns cristãos enchem-se de alegria ao acolher uma imagem de um santo em sua casa, mas os mesmos são incapazes de acolher com um sorriso, um abraço, um copo de água e um pedaço de pão um pobre que bate a sua porta.


Alguns cristãos são mestres em anunciar o que está escrito na Bíblia, em seus nos sermões das igrejas e dos grupos, mas ao mesmo tempo alguns são incapazes de denunciar as injustiças que mata as pessoas, como a exclusão!


Alguns cristãos e Igrejas tem um discurso tão bonito, tão avançado em prol dos pobres, dos excluídos, do amor ao próximos, nos seus sermões, mas no dia a dia, alguns destes mesmos, destroem as pessoas do seu convívio com suas palavras, ensinamentos e doutrinas!


Alguns cristãos, por causa da sua adesão ao cristianismo e a fé em Jesus Cristo foram perseguidos, e se deixaram perseguir, não abandonado suas crenças. Mas alguns dos mesmos cristãos, muitas vezes passam de perseguidos a perseguidores, principalmente daqueles que são religiões e igrejas diferentes das suas. Como isto é triste!


Alguns cristãos são capazes de bater palmas para os santos e gritar vivas nas missas e cultos, porém alguns dos mesmos cristãos são incapazes de repetir em suas vidas os atos e atitudes dos santos em favor dos pobres e mais sofredores da terra, atos de abandono, resignação, pequenez, serviço, doação, etc.


Os cristãos são capazes de construir a unidade e e falar de paz no mundo e entre a as nações, mas muitos destes mesmo cristãos são incapazes de viver sem competição, e sem busca de poder e status dentro da Igreja, com grupos, ministros e outros agentes querendo aparecer mais que Jesus Cristo.


Os cristãos são capazes de construir a paz e a guerra! Quanta guerra e falta de paz no mundo e nas igrejas por sede de poder, por busca de poderes, de mais fiéis. Se existe um lugar onde existe disputa de poder, é no seio de muitas Igrejas, paróquias, movimentos religiosos, etc, cada um querendo mandar e sem maior que o outro!


Alguns cristãos, "adoram" levar Jesus na Eucaristia para os doentes, pregar a palavra nas Igrejas, ocupar os primeiros lugares nos presbitérios, mas alguns destes mesmos são incapazes de fazer o bem no escondido, de anunciar a palavra de Deus nas periferias e lugares mais distantes e abandonados onde ninguém quer ir levar Jesus, seu amor e sua palavra. É fácil ser cristão nas catedrais e Igrejas suntuosas!


Alguns cristãos adoram Jesus na Eucaristia, mas ao sair da Igreja desprezam os pobres, os considerados pecadores e não santos, esquecendo que o próximo é a imagem e semelhança de Deus e quem exclui uma pessoa exclui o próprio Deus!


Muitos cristãos comungam todos os dias, em missas diárias, mas alguns destes mesmos cristãos são incapazes de fazer comunhão com as pessoas, principalmente as que não são da igreja, ou que pensam e agem diferente deles!


Muitos cristãos são capazes de participar de romarias, procissões e peregrinações, mas, muitos dos mesmos cristãos são incapazes de visitas àqueles que nunca recebem uma visita!


Muitos cristãos adoram chamar para seus banquetes, em suas festas e residentes, aqueles que já têm o que comer, os padres, os bispos, os amigos que tem grana e poder, mas ao mesmo, muitos deste mesmos cristãos, nunca chamam um podre para alimentar-se na sua casa, e as vezes excluem da mesa até mesmo os próprios funcionários da casa, empresa, sítio, fazenda!


Muitos cristãos são capazes de construir monumentos suntuosos dos santos da Igreja, mas aos ao mesmo tempo são incapazes de doar um milheiro de tijolos, um saco de cimento, um milheiro de tela, um carro de areia para ajudar na construção da casa de um pobre, que vive pagando aluguel.


Muitos cristãos são capazes de falar da paz interior, de pedir paz para o mundo e para os corações, mas ao mesmo, alguns cristãos vivem espalhando a discórdia, a desunião dentro de casa, no trabalho e na sociedade!


Muitos cristãos querem ser acolhidos e amados por Jesus, mas são incapazes de amar as pessoas que estão ao seu lado, principalmente as que pensam e agem diferente delas!


É muito fácil ser cristão da boca pra fora, agora ser cristão de atitude, que segue os passos de Jesus, imita suas atitudes e seu jeito de ser é fácil.


Que o Senhor me ajude a ser um verdadeiro cristão, pois de falsos cristãos o mundo e nossas igrejas estão lotadas!

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade