Fidélis Mangueira a

A história se repete! Três pescadores encontram imagem da Virgem Aparecida em um rio

Às vésperas da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, caso semelhante voltou a acontecer e uma imagem da Padroeira [...]

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/10/2017 às 14:47:31 - Atualizado há

Às vésperas da comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, caso semelhante voltou a acontecer e uma imagem da Padroeira do Brasil foi achada por três pescadores em um rio.


O fato aconteceu na sexta-feira, 6 de outubro, em São Domingos do Sul (RS), quando Jaime Castelani, Diego Klaus e Olvide Bassani saíram para pescar.


Em um testemunho na Paróquia São Domingos, Olvide Bassani contou que tinham "lançado umas redes no rio São Domingos".


"Quando eu estava recolhendo a rede, vi uma coisa vermelha embaixo d'água. Foi puxando, foi recolhendo a rede e puxei a pequena imagem de Nossa Senhora", relatou.


Entretanto, a surpresa e coincidência com a história ocorrida há 300 anos no Rio Paraíba do Sul não parou por aí. Das várias redes que os pescadores tinha lançado ao rio, "só tinha peixe naquela em que estava a imagem de Nossa Senhora".


Assim, de acordo com a Paróquia, os três pescadores conseguiram


"Nós fomos os felizardos em encontrar esta imagem", expressou o pescador.



Por sua vez, o pároco, Padre Claudir Pressi, desejou que "este sinal nos ajude a vivermos as coisas de Deus, a vivermos a nossa missão".


"Nós temos certeza de que Deus continua nos enviado sinais. Estamos nos 300 anos da Mãe Aparecida, em um momento tão difícil, tão confuso no mundo, no nosso Brasil", lembrou o sacerdote.


Para o sacerdote, a forma como a imagem "foi encontrada deve não só nos chamar a atenção, deve nos provocar a algo maior. Para nós, cristãos, a imagem não para em si, a imagem nos conduz a outro lugar, ao seu filho, Jesus".


De acordo com a Arquidiocese de Passo Fundo (RS), a imagem encontrada no Rio São Domingos ficará em uma capelinha que será construída junto ao jazigo do Servo de Deus Monsenhor João Benvegnú.


 

Da redação - Fidélis Mangueira
[email protected]

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade