Municípios Mundo

Coronavírus: África pretende vacinar 60% da população em até 3 anos

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

03/12/2020 às 14:49:04 - Atualizado há
Segundo o diretor do grupo de controle de doenças, a vacinação provavelmente não começará na África até meados de 2021. Vacina de Oxford (AstraZeneca) - Foto mostra voluntário recebendo a vacina em um hospital de Soweto, em Joanesburgo, na África do Sul, em junho de 2020

Siphiwe Sibeko/Pool via AP

A África pretende ter 60% de sua população vacinada contra a Covid-19 nos próximos dois ou três anos, disse o grupo de controle de doenças da União Africana nesta quinta-feira (3).

VACINAÇÃO: Veja o que se sabe sobre os planos de cada país

Insumos, aprovação e transporte: o caminho até a vacinação contra a Covid-19

COMPARATIVO: 4 vacinas contra a Covid apresentam taxas satisfatórias de eficácia e de segurança

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da África, John Nkengasong, disse que se a aplicação da vacina demorar até cinco anos, o vírus será permanente nas comunidades africanas.

"Se o atraso nos levar a quatro a cinco anos, o vírus será endêmico em nossas comunidades."

VÍDEO: Entenda como o coronavírus age no corpo humano

Segundo ele, a vacinação provavelmente não começará na África até meados do próximo ano, já que existem problemas logísticos a serem superados, incluindo o armazenamento das vacinas.

O continente de 1,3 bilhão de habitantes já registrou mais de 2,2 milhões de infecções confirmadas de coronavírus, de acordo com uma contagem da agência Reuters.

VÍDEO: Entenda como atua a vacina da Pfizer/BioNTech

Vacinação no Reino Unido

Nesta quarta-feira (2), o Reino Unido aprovou a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech e anunciou que prevê iniciar a vacinação na semana que vem. Um primeiro lote com 10 milhões de doses será disponibilizado pelo NHS, serviço público de saúde britânico, ainda em 2020.

Profissionais da saúde deverão estar entre os primeiros a serem vacinados, assim como idosos e pessoas vivendo em casas de repouso, incluindo funcionários. Por causa das condições de armazenamento da vacina – que precisa ser mantida a -70°C – as campanhas de vacinação serão feitas em hospitais.

Na terça-feira (1º), a Pfizer pediu autorização para uso de sua vacina contra a Covid-19 na Europa. A decisão deve sair até 29 de dezembro.

VÍDEOS: Novidades sobre a vacina

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade