Municípios Mundo

Flórida se torna terceiro estado nos EUA a ultrapassar 1 milhão de casos de Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/12/2020 às 22:13:05 - Atualizado há
Terceiro estado mais populoso do país está ao lado de Texas e Califórnia na lista de locais com mais casos confirmados. Governador Ron DeSantis prometeu não adotar restrições, mas diz que vacinação só deve começar na primavera de 2021. Pessoas aguardam em fila para fazer teste de Covid-19 em Miami Beach, na Flórida, na terça-feira (1)

AP Photo/Marta Lavandier

A Flórida se tornou nesta terça-feira (1) o terceiro estado nos EUA a ultrapassar 1 milhão de casos confirmados de Covid-19, após Texas e Califórnia.

As hospitalizações também aumentaram no estado, com 4.261 na terça, ante 4.139 registrados na segunda-feira.

O departamento de saúde do estado relatou na terça-feira 82 novas mortes por vírus, aumentando o número de vítimas no terceiro estado mais populoso dos Estados Unidos para pelo menos 18.942 desde o início da pandemia.

Apesar disso, o governador Ron DeSantis prometeu não adotar quaisquer outras restrições ou impor fechamentos como os que haviam sido determinados na primavera e no verão.

Vacinas

Embora as vacinas possam chegar já este mês, as autoridades dizem que a maioria das pessoas não deverá receber a imunização antes da primavera, que no hemisfério norte começa em março.

DeSantis disse na terça-feira no Twitter que a prioridade para a distribuição das novas vacinas deve ser para residentes de instituições de longa permanência que são "de longe, o grupo demográfico com maior probabilidade de morrer com Covid".

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade