Municípios Mundo

Nevada e Geórgia podem definir as eleições dos EUA nesta quinta

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/11/2020 às 06:31:59 - Atualizado há
Se vencer em Nevada, Biden atinge os votos necessários para se tornar o 46º presidente americano. Trump precisa vencer em 3 estados que lidera e virar o resultado em mais 1. Trump e Biden em seus discursos durante apuração acirrada das eleições nos EUA

Mandel Ngan e Angela Weiss/AFP

Os estados de Nevada e Geórgia podem definir as eleições dos Estados Unidos nesta quinta-feira (5). Se vencer em Nevada, o candidato democrata Joe Biden terá votos suficientes no Colégio Eleitoral para ser eleito o 46º presidente dos EUA. Para o republicano Donald Trump, o caminho é mais difícil: é necessário vencer na Geórgia, na Carolina do Norte e na Pensilvânia e virar o resultado em Nevada.

O democrata lidera a corrida com 264 votos no Colégio Eleitoral — para vencer, é preciso chegar a 270. O atual presidente tem 214 delegados e deve garantir mais 3 votos considerados certos no Alasca (Trump lidera por 29 pontos percentuais no estado).

APURAÇÃO: Acompanhe a contagem dos votos nos EUA

TEMPO REAL: Veja AO VIVO as últimas notícias da eleição

A Nevada deve voltar a divulgar a apuração às 13h (horário de Brasília). Os 6 votos do estado no Colégio Eleitoral são suficientes para que Biden atinja os 270 delegados e vença Trump, segundo projeções da agência de notícias Associated Press (AP). O democrata lidera por menos de 1 ponto percentual no estado.

Também há expectativa para a divulgação dos resultados na Geórgia, que vale 16 votos no Colégio Eleitoral. Trump lidera por menos de 0,5 ponto percentual, mas a vantagem tem diminuído consideravelmente na madrugada.

O republicano lidera também por 1,4 ponto percentual na Carolina do Norte (15 votos) e menos de 3 pontos na Pensilvânia (20 votos), onde a diferença vem diminuindo consideravelmente (eram 14 pontos de vantagem na madrugada de ontem).

Há ainda o Arizona (11 votos). Embora a Associated Press e veículos de imprensa como a Fox News já tenham declarado vitória de Biden no estado, que tem 11 votos em disputa, o jornal "The New York Times" e a CNN ainda apontam possibilidade de virada de Trump.

Manifestantes favoráveis a Trump protestam em frente ao centro de contagem de votos do condado de Maricopa, onde fica Phoenix, a maior cidade do Arizona. Segundo a agência de notícias Reuters, alguns ativistas carregavam rifles. A contagem de votos chegou a ser paralisada temporariamente.

Grupo pró-Trump protesta em frente ao centro de contagem de votos de Phoenix, no Arizona, na noite de quarta-feira (4)

Edgard Garrido/Reuters
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade