Municípios Mundo

Donald Trump e Joe Biden debatem pela última vez antes da eleição presidencial nos EUA

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

22/10/2020 às 22:16:59 - Atualizado há
Coronavírus, famílias americanas, a questão racial nos EUA, mudanças climáticas, segurança nacional e liderança são os temas de debate em Nashville. Preparativos finais no palco do debate presidencial na Belmont University em Nashville, Tennessee, na quinta-feira (22)

AP Photo/Patrick Semansky

Pela última vez antes da eleição presidencial de 3 de novembro nos Estados Unidos, Donald Trump e Joe Biden se enfrentam em um debate nesta quinta-feira (22).

O G1 e a GloboNews transmitem ao vivo a partir das 22 horas (horário de Brasília).

O encontro, com uma hora e meia de duração, acontece em Nashville, Tennessee, e será a única oportunidade de um confronto direto após o presidente contrair Covid-19.

Para tentar evitar o clima caótico do primeiro debate, com dezenas de interrupções, os candidatos terão seus microfones cortados enquanto o adversário estiver respondendo, e serão obrigados a ceder tempo quando atrapalharem alguma resposta durante a discussão aberta.

Debate final em clima de revanche para Trump e empate para Biden

Eles irão discutir seis temas pré-definidos, em blocos de 15 minutos cada, sem intervalos comerciais e com mediação da jornalista Kristen Welker, da NBC News.

Trump e Biden falarão sobre coronavírus, famílias americanas, a questão racial nos EUA, mudanças climáticas, segurança nacional e liderança.

A menos de duas semanas das eleições, os candidatos chegam ao debate final com um número recorde de votos já depositados antecipadamente pelos eleitores: mais de 45 milhões, segundo a imprensa dos EUA.

Análise: Recorde de votos antecipados não é garantia de vitória de Joe Biden nos EUA

Outros debates

Os dois candidatos participaram de um primeiro debate em 29 de setembro, e deveriam ter tido outro em 15 e outubro, cancelado pela doença do presidente. Os organizadores chegaram a propor um evento remoto, mas o republicano recusou.

No mesmo dia em que estava previsto o encontro, Trump e Biden participaram de entrevistas com eleitores, ao mesmo tempo, em duas emissoras de televisão dos EUA.

Vídeos: Eleições nos EUA 2020

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade