Municípios Economia

Empresa vence leilão de concessão do saneamento básico em Cariacica e Viana, no ES

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/10/2020 às 13:09:41 - Atualizado há
Aegea foi a vencedora do leilão de concessão de parceria público-privada (PPP). A empresa Aegea foi a vencedora do leilão de concessão de parceria público-privada (PPP) de saneamento básico dos municípios de Cariacica e Viana, na Grande Vitória.

O leilão foi realizado na manhã desta terça-feira (20) na B3, em São Paulo. A Aegea deu um lance de preço unitário 0,99 reais, com deságio de 38,12%.

Participaram do evento o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fábio Abrahão.

Sete concessionários disputaram o certame, cujo critério de seleção foi a oferta de maior desconto sobre o valor da tarifa de esgoto estabelecido no edital.

O leilão fez a seleção da concessionária que prestará serviços de coleta e tratamento de esgoto para 423 mil habitantes, em parceria com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). O objetivo desta PPP é a universalização do acesso à rede de esgotamento até o décimo ano de contrato. Atualmente, apenas 48,3% da população têm coleta de esgoto.

Segundo BNDES, a empresa deverá investir R$ 580 milhões em infraestrutura de saneamento básico ao longo dos 30 anos de contrato, sendo que R$ 180 milhões desse total devem ser aplicados nos primeiros cinco anos.

O projeto de concessão administrativa no Espírito Santo é o segundo a ser licitado dentre uma série de projetos no setor de saneamento básico desde a sanção do novo marco regulatório.

O primeiro ocorreu em 30 de setembro e selecionou a BRK Ambiental como a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Maceió.

Novo marco do saneamento foi sancionado com 11 vetos

Vídeos: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade