Municípios Mundo

O Assunto #278: Peru - o caos da Covid e a instabilidade política

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/09/2020 às 02:37:12 - Atualizado há
Diante da falência de seu sistema de saúde e da maior taxa de mortalidade por habitantes do mundo, o Peru sofre com a pandemia. E enfrenta outra grande crise, a política. O impeachment do presidente Martín Vizcarra será votado nesta sexta (18). Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Um em cada mil peruanos morreu de Covid-19. Já são mais de 30 mil pessoas. Com exceção do minúsculo San Marino, é o país com mais óbitos por 100 mil habitantes. E a mais grave crise sanitária da história do Peru encontrou um ambiente de turbulência política. O presidente Martín Vizcarra é acusado de favorecer um amigo, o obscuro cantor Richard Swing, e fraudar documentos do governo. Nesta sexta-feira, ele enfrenta o Congresso em votação pelo seu impeachment – Vizcarra assumiu o país após a renúncia de Pedro Pablo Kuczynski, envolvido em outro escândalo de corrupção. Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com o cientista político português Luís Nunes, que vive em Lima há duas décadas. Nunes detalha a denúncia contra o presidente e avalia as chances de o caso prosperar. Participa também Fátima Marinho, epidemiologista da Vital Strategies, organização que auxilia 63 países no combate à pandemia. Fátima explica o que não deu certo na política de confinamento imposta pelo governo e relata a sequência de erros que levou o sistema de saúde peruano à falência.

O que você precisa saber:

Peru retoma toque de recolher dominical e proíbe reuniões sociais por surto de pandemia

Peruanos dizem adeus a vítimas de Covid-19 em outdoors

Como o Peru se tornou o país com a maior taxa de mortalidade por Covid-19 no mundo

Congresso do Peru decide abrir processo de impeachment contra Vizcarra

O que é o caso 'Swing', que motivou abertura de processo de impeachment no Peru

Presidente do Peru é gravado pedindo para assessores mentirem em inquérito

Deputados do Peru deverão livrar presidente de impeachment, aponta levantamento

SERVIÇO

EMBAIXADA EM LIMA - setor consular:

E-mail: [email protected]

Serviço e-consulado: https://ec-lima.itamaraty.gov.br/

CONSULADO EM IQUITOS:

Atende somente o Departamento de Loreto

E-mail: [email protected]

[email protected]

Telefone para emergências: (51) 916 489 802

O podcast O Assunto é produzido por: Rodrigo Ortega, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Giovanni Reginato, Mônica Mariotti e Renata Bitar. Apresentação: Renata Lo Prete

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade