Conceição Conceição/PB

Vereador Fidelis de Doca empreende Ações Inovadoras para Bem-Estar em Conceição/PB

Projetos aprovados visam isenção em concursos, alívio tributário e atendimento prioritário para pacientes com neoplasia maligna e seus doadores. Fidelis celebra avanço nas políticas públicas municipais.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/03/2024 às 17:03:51 - Atualizado há

Na última sessão da Câmara Municipal de Conceição, realizada ontem (12), o vereador Fidelis Rodrigues de Luna, conhecido como Fidelis de Doca, apresentou três projetos que foram prontamente aprovados pelos seus colegas parlamentares. As propostas visam beneficiar diversos setores da população, abordando questões relacionadas à saúde e à inclusão social. 

Isenção da Taxa de Inscrição em Concursos Públicos para Transplantados e Doadores de Rins 

Uma das iniciativas apresentadas por Fidelis de Doca trata da isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais para candidatos transplantados e doadores de rins. O projeto busca reconhecer e facilitar a participação desses indivíduos no mercado de trabalho, incentivando a inclusão e garantindo oportunidades iguais a todos os cidadãos de Conceição-PB. 


Isenção do IPTU para Portadores de Neoplasia Maligna e Dependentes 

Outra proposta aprovada refere-se à isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis que fazem parte do patrimônio de portadores de Neoplasia Maligna (Câncer) ou seus dependentes. Essa medida visa aliviar os custos financeiros dessas famílias que enfrentam desafios significativos no enfrentamento da doença, proporcionando um suporte adicional durante esse período delicado. 


Atendimento Prioritário para Pacientes com Neoplasia Maligna 

O terceiro projeto apresentado por Fidelis de Doca estabelece o atendimento prioritário a pacientes com neoplasia maligna comprovada para a realização de consultas médicas, odontológicas e exames médicos disponíveis na rede municipal de saúde de Conceição-PB. Essa medida busca assegurar que os pacientes diagnosticados com câncer tenham acesso rápido aos serviços de saúde necessários, garantindo um tratamento eficaz e oportuno. 


Fidelis de Doca expressou sua satisfação com a aprovação unânime dos projetos, destacando a importância de políticas públicas que visam o bem-estar e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos do município. "Estamos trabalhando para construir uma cidade mais justa e inclusiva, onde cada pessoa tenha a oportunidade de viver com dignidade e receber o suporte necessário em momentos difíceis", afirmou o vereador. 

As novas medidas agora aguardam a sanção do prefeito municipal para entrar em vigor e beneficiar a população de Conceição-PB.

Fonte: Frank Edson | Conceição Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade