Conceição Conceição/PB

Manhã Produtiva: Vereadores de Conceição realizam Sessão Extraordinária Remota para aprovação de projetos cruciais

Encontro virtual discutiu mudanças no plano de cargos e carreiras, ampliação do perímetro urbano e instituição do trabalho virtual no município.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

31/01/2024 às 11:31:18 - Atualizado há

Os vereadores do município de Conceição, mesmo em período de recesso parlamentar, foram convocados para uma sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira, dia 31. Utilizando a plataforma virtual de reuniões, os parlamentares se reuniram para discutir e votar projetos de lei de grande relevância para a comunidade.

O primeiro encontro do ano trouxe à pauta temas cruciais, com destaque para o Projeto de Lei Complementar nº01/2024. Este projeto propõe alterações no plano de cargos e carreiras, estabelecendo como requisito mínimo e único de escolaridade o nível médio completo para ingresso em todos os cargos efetivos e comissionados. A urgência na tramitação desse projeto evidencia a importância de redefinir os critérios de qualificação para os servidores municipais.

Outro projeto em destaque foi o PL nº02/2024, que trata da ampliação do perímetro urbano do município de Conceição. Essa proposta visa adaptar o zoneamento da cidade às demandas de crescimento populacional e urbano, buscando um desenvolvimento mais sustentável e ordenado.

Além disso, os vereadores votaram pela aprovação do Projeto de Lei Complementar nº44/2023, que versa sobre a instituição do trabalho virtual no município de Conceição. A medida, que ganha destaque em meio ao cenário atual de transformações no mercado de trabalho, busca regulamentar e incentivar a modalidade de trabalho remoto, proporcionando flexibilidade aos funcionários públicos e otimizando a eficiência na prestação de serviços à comunidade.


A sessão, realizada de forma remota através de um aplicativo de reunião, contou com a participação ativa dos vereadores, que debateram os pontos cruciais de cada projeto antes de expressarem seus votos. A tecnologia, mais uma vez, se mostrou aliada na continuidade dos trabalhos legislativos, garantindo a participação dos representantes eleitos mesmo em situações excepcionais.

Com essas decisões, os vereadores de Conceição reforçam o compromisso com a comunidade, buscando aprimorar a legislação municipal e atender às demandas emergentes do município. O retorno antecipado das atividades legislativas evidencia a responsabilidade dos representantes em lidar com questões prioritárias para o desenvolvimento e bem-estar da população.

Fonte: Frank Edson | Conceição Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade