Conceição

Em Conceição, Artista Plástico faz Homenagem aos Combatentes do COVID-19

Diana já é uma artista bastante conhecida em Conceição e em toda a região, por sua genialidade artística, criatividade e mensagem em seus painéis.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/05/2020 às 21:01:04 - Atualizado há

Um painel imenso pintado pela Artista Plástica Dyana Lopes Pereira dos Santos, conhecida simplesmente como Diana, tem chamado atenção no centro da cidade de Conceição, pois faz uma homenagem aos profissionais de saúde e todos os trabalhadores que estão no enfrentamento direto ao COVID-19.

A idéia da pintura do painel foi da própria artista, que procurou o apoio da Câmara de Vereadores de Conceição, que cedeu um paredão que foi recentemente restaurado, nos muros do Prédio desta Casa Legislativa, que fica no Calçadão localizado no centro da cidade de Conceição. Após a cedência do espaço a artista buscou o apoio da Prefeitura de Conceição, que na pessoa do Prefeito Nilson Lacerda e da Secretária de Saúde Magnady Lacerda, ofereceu todo o apoio necessário para que fosse realizada a obra prima.

O painel retrata cinco pinturas. Em um dos painéis faz uma homenagem aos profissionais que atuam de frente no combate ao corona vírus: médicos, enfermeiros, policiais e garis. Neste painel não faltou também a fé, retratada nas inovações de todos os conceiçãozenses, que pedem proteção a Padroeira da Cidade, Nossa Senhora da Conceição.

Em outro painel, Diana apresenta os profissionais de saúde como anjos e heróis que de dia e noite estão combatendo o bom combate, e colocando a sua própria vida em risco. Vale salientar que muitos profissionais de saúde já foram contaminados pelo covid-19, e até perderam suas vidas!

Outro painel mostra uma pessoa, com as bandeiras de todos os países abraçada a figura de Jesus Cristo, e salienta a necessidade da fé, nesse momento de isolamento, de incertezas e tristeza.

Um outro painel mostra ainda os profissionais de saúde como anjos e cuidando dos pacientes e do todo o planeta. Um painel também mostra duas pessoas usando máscaras, algo tão necessário na atualidade para evitar a propagação do vírus e para evitar a própria contaminação. O painel também alerta para a necessidade do uso de máscara.



Diana já é uma artista bastante conhecida em Conceição e em toda a região, por sua genialidade artística, criatividade e mensagem em seus painéis. Ela contou na pintura dos atuais painéis com a colaboração de Josias Carvalho, que tem se revelado um fiel aprendiz, desta que é uma das maiores artistas plásticas de Conceição.

Diana pinta painéis em interiores e exteriores de lojas, residências, escolas, empresas, ruas, etc. Na verdade ela é uma artista plural, e que adora desafios. Então, se você está precisando de um trabalho como este, procure os serviços desta grande artista. Contato: 83-99932-7330.

Fonte: Fidelis Mangueira
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade