Conceição Pinto do Acordeon

Live dos Artistas de Conceição em Homenagem a Pinto do Acordeon recebe elogios e Parabéns!

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

23/07/2021 às 17:51:04 - Atualizado há

Aconteceu na noite do dia 22 de de julho de 2021 uma Live dos Artistas de Conceição em homenagem ao cantor, compositor, sanfoneiro e político nascido em Conceição, Francisco Ferreira Lima, conhecido por Pinto do Acordeon! A live que começou por volta das 20:30 e se estendeu até as 22:30 recebeu diversos elogios, pela sua finalidade, em homenagear uma pessoa tão querida e importante para a música, a arte e a cultura brasileira, bem como pela qualidade de som e imagens.

A live foi organizada por um grupo de artistas de Conceição, com o apoio da Prefeitua Municipal de Conceição, através da Secretaria de Cultura, na pessoa do seu Secretário Fidelis Mangueira, que não poupou esforços para que esta Live fosse realizada com qualidade e profissionalismo. Para isto a Secretaria de Cultura conseguiu o apoio da TV SerTão Verdade e da Sertão Net, bem como de Frank Edson Produções e Marketing Digital e o som de Rodrigo Frade. Com esta equipe, o que se poderia esperar era um serviço de primeira qualidade, tendo em vista a qualidade dos equipamentos e o profissionalismo de toda a equipe.


Fidelis Mangueira, com sua equipe, também cuidou da ambientação, com uma ornamentação e iluminação belíssima que fez a diferença, em arte e iluminação. Outro parceiro importante foi o Padre Francisco Milton Alexandre, um grande apoiador e incentivador da arte e da cultura, que o ofereceu o jardim da lateral da Igreja Matriz de Conceição para que a live fosse realizada em um ambiente seguro, bonito, aconchegante e sem aglomeração de pessoas.

Inicialmente a live estava programa para ser realizada na Praça da Alimentação de Conceição, mas para evita aglomeração, ainda neste momento de pandemia, se achou mais prudente realizar a live em local só com a presença dos músicos, cantores e equipe de produção.

A live teve apresentação do Secretário de Cultura Fidelis Mangueira, que logo no início fez a abertura do evento, e ao longo de toda a live falava sobre quem foi Pinto do Acordeon. O Grupo Resgate Cultural, da cidade de Conceição, que tem a frente o músico, cantor e compósito João de Duca, foi o primeiro a apresentar-se, e entre a apresentação de um convidado e outro, voltava a apresentar-se, ilustrando a live com o autêntico forró pé de serra de raíz.


Apresentaram na live, além do Grupo Resgate Cultural, os cantores de Conceição: Alissin Vieira, Rivamberg Junior, Charles, Berg Figueiredo, Geraldo Matias e Zé Carlos. Fidelis Mangueira falou que o intuito é que aconteça a cada ano um evento como este, com os artistas da terra, para manter viva a memória de Pinto do Acordeon e na oportunidade anunciou que a Secretaria de Cultura de Conceição está planejando a realização do Festival Maestro José Siqueira, de Bandas Filarmônicas, para este outro grande músico de Conceição, que já partiu para o céu e deixou um legado imensurável para a arte, a música e a cultura mundial.

Vale salientar que os músicos não receberam nenhum cachê, e que a live contou com o apoio de diversos parceiros, como foi citado no inicio. Em nome dos artistas, Fidelis Mangueira agradeceu a todos que colaboraram com a realização desta live e espera contar com o apoio de todos nas próximas empreitadas.


Fonte: Conceição Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade