Politica Paraíba

Relatório do TCE sobre rescisão dos contratos do lixo só tem "versão" das empresas, diz Emlur

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

16/04/2021 às 09:08:11 - Atualizado há

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) emitiu nota no início da noite da quinta-feira (15) para esclarecer que o relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre a rescisão de contratos com empresas contratadas para coletar lixo em João Pessoa, só tem como base a documentação apresentada por elas.

De acordo com a matéria originalmente postada pela coluna Conversa Política, do Jornal da Paraíba, como não tem a versão da gestão municipal, “carecem, ainda, do contraditório, isto é, de toda documentação referente à Autarquia, a qual comprova a regular tomada de decisão que resultou na rescisão contratual”, diz a nota.

Em parecer, o Ministério Público de Contas pediu a suspensão da rescisão dos contratos feitos com empresas de coleta de lixo.

A Emlur reafirmou que os contratos foram rescindidos por inexecução dos termos pactuados.

De acordo com autarquia responsável pela limpeza urbana da capital, o ato de rescisão foi referendado pelo Judiciário, em primeiro grau, e pelo Tribunal de Justiça, em segundo grau, por meio do gabinete do desembargador José Aurélio da Cruz. “Ademais, o mencionado relatório apenas possui, de forma limitada, a característica opinativa de sugestão, não vinculando qualquer tipo de decisão daquela corte”, conclui.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2022 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Editor Chefe: Frank Edson - Contato: 83-9.8139-6739

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade