Paraíba

Com pandemia em alta na Paraíba, Hospital Metropolitano amplia leitos de UTI para Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

03/03/2021 às 19:06:08 - Atualizado há

Divulgação/Secom-PB

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires ampliou a capacidade de resposta para atendimento dos casos graves da Covid-19. Assim, a unidade passa a dispor de um total de 76 leitos, sendo 45 destes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), seguindo o plano de contingência em vigor por decisão do Governo da Paraíba.

A abertura de novos leitos de UTI acontece num momento em que o estado está próximo do colapso de seu sistema de saúde, com um aumento considerável no número de casos positivos e de mortes por causa da pandemia. Nesta quarta-feira (3), por exemplo, registrou-se pelo terceiro dia consecutivo um número ao menos 30 mortes num único balanço da Secretaria de Saúde do Estado.

Coordenador médico da UTI Covid do Metropolitano, Ciro Leite Mendes destaca o esforço que foi feito para ampliar o número de leitos, numa ação que ele classifica como "complexa".

“A complexidade se amplia por necessitarmos de uma equipe médica e multidisciplinar com experiência em medicina intensiva e cuidados intensivos. É de extrema relevância uma equipe capacitada para o tratamento que a doença exige. Além desses recursos humanos, são necessários equipamentos sofisticados como ventiladores, monitores e bombas de infusão, a fim de prestar a melhor assistência ao paciente”, pontuou o médico.

Desde 27 de fevereiro, a SES está convocando mais de 400 profissionais para atuar nos hospitais de referência no tratamento da Covid-19, da rede estadual, dentre os quais o Metropolitano.

Os profissionais foram selecionados por meio do quinto chamamento público e a convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Eles reforçarão a linha de frente no combate da doença.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade