Paraíba

Artur Bolinha promete armar guarda municipal de Campina Grande em entrevista à CBN Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

26/10/2020 às 13:29:43 - Atualizado há
Candidato do PSL participou da série de entrevistas da rádio CBN, nesta segunda-feira (26). Artur Bolinha (PSL), candidato a prefeito de Campina Grande, no estúdio da CBN Campina Grande.

Lídice Pegado/G1

O empresário Artur Bolinha (PSL), candidato à Prefeitura de Campina Grande, prometeu permitir o armamento da guarda municipal e a realização de um concurso público, com 200 vagas, para agentes da guarda. As declarações aconteceram durante entrevista à rádio CBN Paraíba, nesta sexta-feira (23). "A guarda municipal é um exemplo de descaso da agenda do município em relação. Nós iremos fazer o concurso público para 200 novos agentes e iremos armar a guarda municipal. Também iremos construir uma sede da guarda municipal no complexo Aluízio Campos e a gente quer auditoria da guarda, para que ela possa, de fato, fazer parceria com o governo federal para receber recursos e cumprir bem o seu papel. A guarda municipal vai atuar de forma muito forte em um programa para levar segurança pública para as escolas", disse.

Segundo o candidato, se eleito, a sua história de vida contribuirá na gestão do município. "Eu saí de baixo e consegui vencer na vida. Quero usar o meu exemplo de vida, inclusive, como inspiração para os jovens de Campina Grande. Para que os jovens da nossa cidade possam ver. Para que seja possível trabalhar, estudar e, assim, crescer na vida", enfatizou.

O candidato também falou sobre a implantação de um programa de empreendedorismo nas escolas da rede municipal de ensino, como forma de incentivo aos jovens campinenses para inserção na área. "Nós temos o projeto chamado de Empreender nas Escola, projeto que vai levar o empreendedorismo. Eu quero, desde muito cedo, disseminar esse sentimento e esse espírito de empreender, pois sei que existe na cidade de Campina Grande, mas, infelizmente, ele está adormecido por falta de incentivo", afirmou.

Em relação ao tema corrupção, o candidato disse ser completamente contrário a qualquer tipo de atitude corrupta e defendeu a modernização da máquina pública. "Torço sempre para que as investigações de corrupção avancem e que, se houver culpados, eles paguem. Não existe chaga maior para a sociedade do que a corrupção. Os principais pontos do meu governo são dois: o combate a corrupção com muita firmeza e a modernização da máquina pública", contou.

O candidato também falou sobre a sua proposta de criação de uma nova secretaria, de segurança e mobilidade. "A secretaria que iremos criar, de segurança e mobilidade, que envolve também a acessibilidade vai compreender a STTP, a guarda municipal, o Samu, que também pretendemos criar mais uma unidade, para que os atendimentos sejam mais rápidos, e a defesa civil. Pois, diante da necessidade de guardar a segurança pública, ela é necessária", disse.

O prefeitável prometeu criar subprefeituras nos distritos do município com o objetivo de dinamizar a administração. "A criação de subprefeituras vai dar dinamismo à administração daqueles dois distritos. Do ponto de vista de que, quem mora nos distritos se sente totalmente abandonado, tanto quem mora em São José da Mata, quanto em Galante, tem muita dificuldade se sentir a presença lá do estado, no ponto de vista do desenvolvimento econômico. Então, a subprefeitura é exatamente para que esses distritos se sintam parte", explicou.

O candidato também falou sobre seu posicionamento em relação aos funcionamento do comércio local durante a pandemia do coronavírus. Segundo o candidato, no início da pandemia, foi favorável ao fechamento do comércio, porém, para ele, a pausa nas atividades econômicas dos centros comerciais não teve eficácia comprovada na diminuição da propagação da doença. "A primeira pessoa a pedir que fechasse o comércio fui eu. Quando vi as pessoas apavoradas trabalhando, pedi para fechar para que a gente pudesse monitorar e a partir disso definir um planejamento de retomada. Mas, quando houve o manifesto, já faziam 40 dias que as pessoas estavam paradas, tinham deixado de trabalhar e existia um verdadeiro desespero, pois não foi dada alternativa nenhuma. Onde se provam que as vidas foram salvas por causa disso? Qual estudo científico que mostra? Em lugar nenhum", pontuou.

Artur Bolinha (PSL), candidato a prefeito de Campina Grande, no estúdio da CBN Campina Grande.

Lídice Pegado/G1

A ordem dos candidatos na sabatina foi definida por sorteio, com as equipes de campanha. Todos os entrevistados têm 30 minutos para falar de projetos, experiência administrativa e planos que pretendem colocar em prática.

Veja a ordem dos candidatos:

Dia 19/10 /20 – Edmar Oliveira (Patriota)

Dia 20/10/20 – Olímpio Rocha (PSOL)

Dia 21/10/20 – Bruno Cunha Lima (PSD)

Dia 22/10/20 – Ana Cláudia Vital (Podemos)

Dia 23/10/20 – Inácio Falcão (PC do B)

Dia 26/10/20– Artur Bolinha (PSL)

A entrevista é ancorada pela jornalista Waléria Assunção, da Rádio CBN e TV Paraíba, e conta com a participação do jornalista João Paulo Medeiros, da Rádio CBN e do Jornal da Paraíba. O conteúdo foi transmitido pela rádio e exibido em vídeo no Youtube, acessível por meio do Jornal da Paraíba. O áudio fica disponibilizado, ainda, no site da CBN Paraíba.

Os ouvintes podem participar mandando perguntas para a produção, através do WhatsApp (83) 98119-9700.

VÍDEOS: Funciona Assim - Eleições 2020
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade