Na noite de sexta-feira (11/05), a Prefeitura de Conceição fez a entrega da reforma da Escola Municipal “Martinho Furtado de Lcerda”, localizada na comunidade Pé de Serra, zona rural do município. A cerimônia contou com presenças de autoridades municipais, dentre elas, o prefeito Nilson Lacerda e sua esposa Magnady, a vice-prefeita Nena Diniz e seu esposo o ex-prefeito de Conceição Deon Diniz, o vereador e presidente do legislativo municipal Samuel Lacerda, Agnaldo Benicio, Naldin de Sinin, Ronildo(Nego de Sevi), Thallita Meneses, secretários e diretores, além dos moradores da localidade.

Na unidade escolar foi feita a pintura interna e externa, reforma da estrutura de uma cisterna, recuperação das partes elétrica e hidráulica, foram colocadas novas instalações sanitárias, com banheiros masculino e feminino, lavatório, água encanada, substituição de portas e janelas, aquisição de carteiras e ar condicionando novos, biblioteca, Internet via satélite, dentre outros.

“Estamos realizando um sonho desta comunidade, que há um bom tempo esperava por essa reforma, e também, cumprindo com mais um compromisso de nossa Gestão que é o de dar todo o suporte necessário para que os alunos possam estudar e os professores possam lecionar em um espaço digno”, finalizou o prefeito Nilson Lacerda.

A vice-prefeita Nena Diniz destacou a agenda de entregas de obras e ações feitas pela Prefeitura nos últimos meses. “Além do aspecto geral esse ambiente vai colaborar com o desempenho dos alunos e professores. Essa ação somada a outras, como por exemplo, a qualificação dos professores da nossa rede escolar, vai melhorar, sem dúvidas a qualidade de ensino que temos em nosso município”, disse Nena.

Para a secretária municipal de Educação Nila Virgulino, a revitalização da unidade consolida mais uma vez o compromisso do prefeito Nilson Lacerda com a educação. “Estamos acompanhado de perto os serviços de reforma e manutenção feitos nas escolas da rede, requerendo sempre o cumprimento dos prazos já determinados no planejamento, seguindo recomendações do prefeito Nilson Lacerda, que também tem acompanhado de perto este trabalho, fazendo vistorias rotineiras nos canteiros de obras”, destaca a secretária municipal de Educação, Nila Virgulino.

Um dos mais antigos moradores de Pé de Serra e Agente de Saúde da localidade, Leildo Miguel, marcou presença na entrega da escola acompanhada da família. “Estou adorando tudo. Era o que esperava há anos. Esta escola estava derrubada. Agora está linda”, exaltou.

CONFIRA AS FOTOS: CLIQUE AQUI

Da redação – Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.