Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) - Estação Cabo Branco - foto RafaelPassos

Com obras de compositores europeus, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) se apresenta no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna com o V Concerto Oficial da Temporada, neste sábado (7). O evento começa às 18h. A apresentação é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do seu Centro Cultural. A entrada é gratuita.

No concerto deste sábado, a Orquestra Sinfônica Municipal será regida pelo maestro Laércio Diniz, seu regente titular, e terá o violista Daniel Espinoza, integrante da OSMJP, como solista. No programa da noite, o “Concerto para Viola e Orquestra Opus Póstumo”, do húngaro BélaBartók (1881-1945) e a “Sinfonia N. 1, em Do Menor Op.11”, do alemão Felix Mendelssohn (1809-1947).

A apresentação será aberta com o “Concerto para Viola e Orquestra Opus Póstumo” (1945), última obra escrita por Bartók, considerada uma das peças mais importantes e difíceis do repertorio violístico. A obra, que estreou em 1949, foi finalizada pelo compositor TiborSerly, amigo de Bartók. O violista Daniel Espinoza será o solista.

Na segunda parte do programa, será apresentada a primeira sinfonia de Mendelssohn, escrita em 1824, quando ele tinha 15 anos. A obra sintetiza a reverência do passado com projeção no futuro. A “Sinfonia Op. 11”, que estreou em 1827 na cidade de Leipzig,irradia o entusiasmo da juventude do compositor alemão, que apostava no equilíbrio entre a vanguarda e a tradição.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

 

Da redação – Portal Correio
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br