Daniella Ribeiro, senadora diplomada pela Paraíba, renunciou ao pagamento da ajuda de custo, previsto em decreto legislativo, que tem como objetivo cobrir despesas decorrentes de mudança e transporte da cidade de origem para a capital federal. O valor do subsídio é de R$ 33.763 mil e é destinado aos membros do Congresso Nacional, no início e final do mandato. Nesta segunda-feira (7), Daniella encaminhou formulário de renúncia ao pagamento à Diretoria Geral do Senado Federal, a quem cabe o comunicado.

“Logo que fui informada sobre o auxílio-mudança, como é conhecido o subsídio, decidi abrir mão desse direito não para fazer caridade, porque o povo brasileiro não precisa disso, mas por uma questão de consciência e respeito à população, que carece de direitos básicos como saúde, educação e segurança. A renúncia ao auxílio-mudança condiz com os meus princípios e valores, sobretudo, com a minha trajetória na política”, declarou Daniella. Vale lembrar que o recebimento do subsídio é legal e está amparado no decreto legislativo n° 274/2014.

Eleita pela Paraíba com 831.701 votos nas eleições de outubro, Daniella tomará posse no Senado Federal no dia 1° de fevereiro. Chegará como a líder do Progressistas. Daniella será uma das 12 mulheres a compor a bancada feminina no Senado.

Da redação – Assessoria
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu comentário

ATENÇÃO: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Portal Conceição Verdade, não refletem a opinião deste Portal de Notícias.

Acompanhe mais notícias do Conceição Verdade nas redes sociais:
Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do Portal Conceição Verdade:
Telefone: (83) 99932-4468
WhatsApp: (83) 98180-8883
E-mail: redacao@conceicaoverdade.com.br