Politica Principal

DILEMA DE ROMERO Após não desautorizar especulações como desistir de candidatura sem demonstrar medo de enfrentar Bruno?

A impressão, meu caro Paiakan, é que o deputado Romero Rodrigues (Podemos) entrou numa armadilha.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

16/04/2024 às 10:37:39 - Atualizado há

A impressão, meu caro Paiakan, é que o deputado Romero Rodrigues (Podemos) entrou numa armadilha. Desde que se iniciaram as especulações sobre uma eventual candidatura a prefeito de Campina Grande, Romero tinha duas alternativas: ou negar perempetoriamente, ou começar a trabalhar pela postulação.

Romero nunca negou de forma enfática que não seria candidato. Com isso, deixou as especulações ganharem corpo, de tal forma que seus apoiadores e simpatizantes passaram a acreditar piamente em sua candidatura. As pesquisas mostram essa realidade, com uma escalada de números crescente de apoio.

A esta altura, Romero não está mais confortável para tomar uma decisão. Se, por exemplo, anunciar que não será candidato, mesmo não tendo assumido que seria, isso será encarado como uma desistência, exatamente por toda a expectativa que ele deixou criar. E, nesse caso, será encarado como alguém sem coragem para o embate.

Então, poderá sair muito menor do que entrou nesse episódio, meu caro Paiakan. No futuro, quando se apresentar para uma disputa de maior envergadura, sempre haverá a dúvida se realmente irá encarar. Ou se estará com medo de enfrentar um adversário e, eventualmente, perder.

No resumo da ópera, se anunciar desistência, agora, será visto como alguém que está com medo de perder do prefeito Bruno Cunha Lima. E ele poderia estar bem melhor na fita, caso, lá atrás, tivesse desestimulado as especulações sobre uma eventual candidatura. Porque, afinal, iria apoiar um aliado que ajudou a eleger.

Fonte: Hélder Moura
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade