Paraíba

Eco Construtora anuncia patrocínio à Maratona de João Pessoa

No domingo, 21 de abril, acontecerá a 2a Maratona de João Pessoa, uma das mais importantes corridas de rua do calendário regional, que deve trazer cerca de 5 mil participantes de vários estados brasileiros a capital paraibana.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

15/04/2024 às 15:01:52 - Atualizado há
Foto: Portal do Litoral PB

No domingo, 21 de abril, acontecerá a 2a Maratona de João Pessoa, uma das mais importantes corridas de rua do calendário regional, que deve trazer cerca de 5 mil participantes de vários estados brasileiros a capital paraibana. E a Eco Construtora anuncia a sua participação no evento, por meio de patrocínio e ativações da marca.

Com 23 anos de história no mercado imobiliário paraibano, a Eco Construtora participa como patrocinadora de um evento esportivo focando no posicionamento estratégico da marca e nos benefícios à saúde da população. Entre as ações que a Eco vai realizar estão a distribuição de suplemento alimentar aos corredores, na véspera da prova, durante a entrega dos kits aos corredores. Já no domingo, dia da corrida, haverá um lounge para receber colaboradores, clientes e empresários convidados para um café da manhã.

"O patrocínio esportivo é uma maneira de nos conectarmos com a comunidade e reforçarmos nossos valores de qualidade de vida e bem-estar. Além disso, quem corre está atrás de convívio, superação de limites e interação com outras pessoas e com a cidade", afirma Francisco Cavalcante, um dos sócios da empresa.

Iniciativas como esta têm transformado as corridas de rua em uma plataforma de comunicação poderosa, que passaram a oferecer uma experiência emocionalmente envolvente. Além disso, entre os benefícios comprovados da corrida está o aumento da expectativa de vida e a redução dos riscos de doenças crônicas. Evidências científicas confirmam ainda que a prática auxilia no combate à depressão, ansiedade e estresse enquanto fortalece os músculos, ossos e articulações.

Foi isso que fez o diretor da Eco Construtora, Técio Feitosa, aderir às corridas. "No início, a corrida de rua serviu para controlar meu estresse e aumentar minha disposição. O hábito de correr ao longo dos últimos anos tem me proporcionado uma saúde melhor, novos amigos e mais foco. Quando surgiu a oportunidade da Eco apoiar a Maratona de João Pessoa, tive a certeza de que era a melhor forma de proporcionar qualidade de vida à população da nossa bela e vibrante cidade. Vamos correr para viver mais e melhor", defende Feitosa.

A ação tem se espalhado por João Pessoa e ganhado mais adeptos a cada competição. "Como atleta PCD cadeirante, posso testemunhar a preocupação e o acolhimento da equipe da Maratona de João Pessoa com todos os participantes. Parabéns a Eco Construtora por acreditar nos benefícios do esporte e da corrida de rua", reconhece Fred Carvalho, que é tetraplégico e apaixonado por esportes.

Para os organizadores da corrida, o patrocínio da construtora ajuda a conferir também profissionalismo à competição. "O patrocínio esportivo vai além da simples exposição da marca. Os patrocinadores podem desenvolver ativações que criam uma conexão emocional com os participantes e contribuem para o fortalecimento da prova", explica Olié Martins, realizador da Maratona.

Com o apoio de empresas como a Eco Construtora, os eventos esportivos têm espalhado valores positivos como trabalho em equipe, superação e integridade. As corridas têm gerado mais que possibilidades de negócios que vão muito além do asfalto, mas têm contribuído para o aumento do grupo formado por atletas amadores, recreativos e profissionais."As corridas de rua são uma ferramenta de comunicação e expressão muito autêntica da sociedade. Elas têm a capacidade de transcender fronteiras geográficas, unindo as pessoas em torno dessa paixão. Além disso, é uma excelente oportunidade de apresentar a cidade e os nossos empreendimentos aos visitantes. O patrocínio esportivo da Eco Construtora reforça essa imagem e incentiva esses valores", acrescenta Carlos Feitosa, sócio da empresa.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade