Politica Principal

EM SÃO PAULO Queijo produzido em laticínio do ex-deputado Quintans recebe medalha de ouro no Mundial de Queijos

A Paraíba surpreendeu, durante o III mundial do Queijo do Brasil, com a premiação medalha de ouro, pela produção de um dos melhores queijos do País, dentre os 100 que participam do evento, que iniciou dia 11 e segue até domingo (14/04), no Teatro B32, na Faria Lima, em São Paulo.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

12/04/2024 às 20:45:47 - Atualizado há

A Paraíba surpreendeu, durante o III mundial do Queijo do Brasil, com a premiação medalha de ouro, pela produção de um dos melhores queijos do País, dentre os 100 que participam do evento, que iniciou dia 11 e segue até domingo (14/04), no Teatro B32, na Faria Lima, em São Paulo. Mais de dois mil queijos de todo o mundo participaram do certame.

O empresário e ex-deputado Assis Quintans foi um dos premiados, com a medalha de ouro: “Nós temos muito orgulho de representar a Paraíba, num evento internacional, e sobretudo pelo reconhecimento do prêmio, que se deve a muitos anos de trabalho e o apoio do pessoal da Empraba, que nos oferece todo o suporte técnico e a possibilidade de produzimos os melhores queijos do mundo.”

O queijo premiado é produzido a partir do coalho de leite de cabra, no Laticínio Agubel, localizado em Sumé.

Mundial – O III Mundial do Queijo do Brasil promve três concursos nacionais e uma feira de produtos artesanais. Também oferece uma variedade de atividades técnicas, incluindo conferências, palestras e degustações, destinadas tanto a profissionais do setor quanto ao público em geral, proporcionando oportunidades de aprendizado e negócios.

O Mundial do Queijo é realizado a cada dois anos em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers, uma das maiores associações de queijeiros do mundo, presente em mais de 40 países. Este ano, mais de 50 mil pessoas já passaram pelos estandes do Teatro B32.

Fonte: Hélder Moura
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade