Paraíba

Janja poderá reforçar campanha em JP caso Cida seja o nome do PT na corrida eleitoral de 2024

A primeira-dama da República, Rosângela da Silva, a Janja, poderá reforçar a campanha eleitoral do PT, em João Pessoa, caso o nome da deputada estadual Cida Ramos seja mantido como representante da sigla na corrida ao comando da Prefeitura Municipal nas Eleições 2024.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

10/04/2024 às 12:59:55 - Atualizado há
Foto: Portal da Capital

A primeira-dama da República, Rosângela da Silva, a Janja, poderá reforçar a campanha eleitoral do PT, em João Pessoa, caso o nome da deputada estadual Cida Ramos seja mantido como representante da sigla na corrida ao comando da Prefeitura Municipal nas Eleições 2024.

De acordo com uma reportagem veiculada em O Globo, em cidades onde o partido já definiu que lançará candidaturas femininas Janja integrará a construção dos planos e participará das campanhas de modo efetivo com presença em palanques e nas redes sociais.

Ainda segundo a matéria, Campo Grande, Goiânia, Natal e Porto Alegre já contam com o empenho da primeira-dama por já terem definido nomes femininos para a corrida eleitoral deste ano.

Na cidade de São Paulo, Janja vai se dedicar a realização de ações ao lado de Marta Suplicy, que vai compor a chapa como vice de Guilherme Boulos (PSOL).

A matéria ainda diz que o empenho de Janja contará com o reforço importante da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves que, juntas, pretendem andar pelo Brasil para levar à eleição de mulheres.

Indefinição em João Pessoa

Em João Pessoa a situação encontra-se indefinida por conta de uma articulação política realizada pelo deputado estadual Luciano Cartaxo que deseja ser o nome do PT na disputa nas Eleições 2024.

Cartaxo, chegou a renunciar publicamente a sua candidatura a pré-candidato pelo PT, porém, voltou atrás e, mesmo indo contra o estatuto do partido, recorreu a atores políticos que moram em Brasília, como o ex-governador Ricardo Coutinho, para articular junto à cúpula nacional do PT uma campanha para que Cida Ramos, a favorita das tendências e da militância petista em João Pessoa, seja defenestrada do processo e ele possa ser o representante do Partido dos Trabalhadores no pleito municipal deste ano.

Leia também: "A nossa pré-candidatura é a única mantida no PT", responde Cida após receber "rasteira" de aliados

Leia também: "Não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa", afirma Cartaxo em Nota Oficial

Leia também: Ricardo, Estela e Márcia abandonam Cida Ramos, aliada histórica, e declaram apoio a Cartaxo

Leia também: Será Cida Ramos o novo Anísio Maia do PT?

Porém, de acordo com um compromisso firmado por Janja, ainda no mês de março, durante um evento petista, tanto Cida como outros nomes femininos que decidirem disputar o comando de uma Prefeitura de Capital, poderão contar com o empenho da primeira-dama.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade