Politica anísio maia

"O povo não pode esquecer os militares golpistas e torturadores", diz Anísio Maia sobre o Golpe de 1964

O ex-deputado estadual Anísio Maia (PSB) usou as redes sociais para se posicionar sobre a não realização de eventos em alusão ao golpe militar de 1964.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/04/2024 às 11:50:06 - Atualizado há

O ex-deputado estadual Anísio Maia (PSB) usou as redes sociais para se posicionar sobre a não realização de eventos em alusão ao golpe militar de 1964. Anísio também relembrou a Lei 10.086/13, de sua autoria, que determina a proibição de qualquer tipo de homenagem a figuras ligadas a violações dos direitos humanos, principalmente durante o período da Ditadura Militar.

Para Anísio Maia, resgate histórico também serve de lição para as novas gerações que não conheceram os horrores praticados pela ditadura militar (Foto: Divulgação)

"Quem diz que é para esquecer o Golpe de Abril de 64 está dizendo que não é nada demais matar centenas de opositores, torturar e prender milhares de brasileiros, fechar o Congresso, instaurar a censura, acabar eleição para presidente e governador, entre outras aberrações. O povo não pode esquecer os militares golpistas e torturadores.", declarou Anísio.

Veja também
Golpe de 1964 contou com apoio de institutos privados

Para o parlamentar a Lei de sua autoria "é uma forma de resgate histórico dos que morreram lutando pela democracia, como também é uma lição para as novas gerações que não conheceram os horrores praticados pela ditadura militar”

Duas escolas estaduais na Paraíba passaram pela mudança de nome após a nova legislação: a primeira escola, localizada no Castelo Branco III, que possuía o nome do Presidente Médici e que foi modificada para Escola Estadual Presidente João Goulart; a segunda foi a antiga Escola Estadual Presidente Costa e Silva, situada às margens da BR-101, em João Pessoa, que adotou o nome de Escola Estadual Manoel Lisboa de Moura.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade