Paraíba Cidades

Mães de pacientes do HU de Campina Grande denunciam falta de remédios contra o câncer

Medicamentos para tratamento de leucemia e para um tipo de quimioterapia estão atrasados.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

29/03/2024 às 17:17:29 - Atualizado há
Medicamentos para tratamento de leucemia e para um tipo de quimioterapia estão atrasados. Hospital alega ser um problema com empresa fornecedora. Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Angélica Lúcio/HUAC

Mães de pacientes oncológicos do Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, denunciam que medicações utilizadas no tratamento contra o câncer estão em falta. Os filhos de Maria Aparecida e Francisca Amanda estão entre os pacientes prejudicados, e elas conversaram sobre o problema com a TV Paraíba.

A TV Paraíba procurou o Hospital Universitário que confirmou atraso em dois tipos de medicamentos, mas alegou que o problema é por causa de fornecedores. O hospital informou que caso a empresa responsável continue em atraso, irão abrir outro processo de licitação para contrartar outro fornecedor.

Maria Aparecida e Francisca Amanda são mães de pacientes oncológicos do HU de Campina Grande

Reprodução/TV Paraíba

Maria Aparecida é mãe de Samuel, de 7 anos, que começou o tratamento contra a leucemia há pouco tempo, mas não tem como dar continuidade ao tratamento porque a medicação utilizada está em falta.

"Eu procurei a ouvidoria para reclamar, eles me disseram que teriam até 30 dias para dar uma resposta e não tem como meu filho esperar 30 dias porque essa medicação já está atrasada".

O medicamento utilizado no tratamento de Samuel custa cerca de R$ 11 mil, quantia que a família do menino não tem condições de arcar.

Já Francisca Amanda é mãe de Bárbara, de 2 anos e meio, que está aguardando iniciar um tratamento de quimioterapia com uma nova medicação. "Era para ela tomar segunda-feira e disse que não chegou. Quando foi na terça-feira, disse que não tinha a quimio. No caso, elas não podem esperar 30 dias".

Mães denunciam falta de medicamentos contra o câncer no HU de Campina Grande

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: PB Já
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade