Paraíba

Área com seca na Paraíba registra a maior diminuição desde setembro de 2023; confira

A mais recente atualização do Monitor de Secas registrou que a área com seca na Paraíba caiu de 83% para 79% do estado entre janeiro e fevereiro.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

29/03/2024 às 12:47:05 - Atualizado há

A mais recente atualização do Monitor de Secas registrou que a área com seca na Paraíba caiu de 83% para 79% do estado entre janeiro e fevereiro. É a menor área com seca na Paraíba desde agosto de 2023, quando houve seca em 33% do estado.

Ainda de acordo com os dados, entre janeiro e fevereiro, a Paraíba registrou o abrandamento da seca em seu território com o recuo da seca moderada de 61% para 20% do estado. É a menor intensidade da seca na Paraíba desde setembro de 2023, quando foi registrada seca moderada em 15% do território paraibano.

Segundo o levantamento, entre janeiro e fevereiro, em termos de severidade da seca, houve um abrandamento do fenômeno em 18 unidades da Federação: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Em Mato Grosso do Sul e São Paulo a seca ficou mais intensa no período, enquanto no Paraná o fenômeno voltou a ser registrado. A seca ficou estável, em termos de severidade, em quatro unidades da Federação: Amapá, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Roraima. Já no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina não houve registro do fenômeno.

Confira imagem:

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade