Paraíba

Cabedelo disponibiliza aplicativo que facilita acesso do cidadão aos serviços da Prefeitura

Todos os serviços da Prefeitura de Cabedelo ao alcance das mãos do cidadão.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

28/03/2024 às 08:13:29 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Todos os serviços da Prefeitura de Cabedelo ao alcance das mãos do cidadão. É o que propõe o aplicativo "Cabedelo Conecta", disponibilizado para download a partir desta quarta-feira (27) para os sistemas IOS e Android.

A ferramenta para dispositivos móveis vai possibilitar o acessar a todos os serviços da Prefeitura de forma mais ágil, segura e sem a necessidade de sair de casa. Com ele, Cabedelo se torna a 1ª cidade brasileira a disponibilizar agendamento de consultas e exames médicos pelo SUS.

O aplicativo tem como objetivo ajudar aos setores competentes a gerenciar a rotina dos serviços no dia a dia de uma maneira mais eficiente em todas as áreas.

“Reconhecemos a importância e a grandeza deste serviço porque sonhamos com isso durante os anos em que estivemos na gestão. Estamos levando todos os serviços da Prefeitura para as mãos dos cabedelenses e agora todos vão poder, por exemplo, marcar consultas, pagar o IPTU e acessar uma gama de serviços de forma prática, rápida e segura. Essa comodidade vai agilizar muitos procedimentos e também seguramente proporcionar muitos benefícios, como a desburocratização e até desafogar alguns setores que têm uma demanda elevada. A Prefeitura desenvolveu este aplicativo e certamente servirá de modelo pra outros municípios e até pra iniciativa privada, e agora o que precisamos é de divulgação, massificar a informação para que todos os cidadãos tenham acesso”, ressaltou o prefeito Vitor Hugo.

Através do "Cabedelo Conecta" a população vai poder solicitar e acompanhar mais de 100 serviços oferecidos pela PMC, como iluminação pública, limpeza urbana, IPTU, Procon, Defesa Civil, poda de árvores, serviços da Semob, dentre outros. Além de solicitar, pelo app, será possível acompanhar toda a tramitação até a sua conclusão.

Para acessar o "Cabedelo Conecta" é só informar o número do CPF e a data de nascimento. Todos os serviços possuem campos onde o cidadão pode preencher com o tipo de solicitação desejada, que também pode ser acrescida de fotos ou vídeos.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade