Paraíba Cidades

Homem é preso em SP suspeito de se passar por mulher para extorquir até R$ 20 mil de vítimas na Paraíba

Suspeito exigia grandes quantias em dinheiro para não divulgar conversas; mandados foram cumpridos em São Paulo.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

26/03/2024 às 10:54:20 - Atualizado há
Suspeito exigia grandes quantias em dinheiro para não divulgar conversas; mandados foram cumpridos em São Paulo. Homem que se passava por mulher em redes sociais e após uma longa conversa informava que sabia os dados dos familiares da vítima

Sofia Mayer/g1/Arquivo

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva no município de Cosmópolis, no estado de São Paulo, na manhã desta terça-feira (26). A investigação se refere a um homem que se passava por mulher em redes sociais para extorquir vítimas.

Segundo a polícia, o homem mantinha um relacionamento virtual com as vítimas e após uma longa conversa, informava que sabia os dados dos familiares da vítima e de sua esposa. A partir de então, exigia grandes quantias em dinheiro para não divulgar as conversas. Até R$ 20 mil foram extorquidos pelo suspeito.

O homem manteve contatos com vítimas na Paraíba. Autoridades policiais foram procuradas no final do ano passado, culminando em uma investigação em dezembro.

A polícia explica que a princípio existe o crime de extorsão e ainda se apura se existe outros crimes ou vítimas outros estados.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: PB Já
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade