Paraíba Cidades

São João de Campina Grande abre espaço para mais shows de pagode e axé, mas forró e sertanejo ainda são maioria

Cantor Belo e grupo Sorriso Maroto, além de Durval Lelys, estreiam no Maior São João do Mundo.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

25/03/2024 às 13:51:10 - Atualizado há
Cantor Belo e grupo Sorriso Maroto, além de Durval Lelys, estreiam no Maior São João do Mundo. Belo é uma das novidades anunciadas na programação do São João 2024 de Campina Grande

Divulgação

A grade de artistas que estarão no palco principal do Parque do Povo, no São João 2024 de Campina Grande, abriu espaço para alguns gêneros musicais que não são muito comuns nas festas juninas. Entre os destaques, está a presença de alguns nomes do axé, como Durval Lelys, e do pagode, como o cantor Belo e o grupo Sorriso Maroto, até então inéditos na festa.

Confira a programação completa do São João 2024 de Campina Grande

Saiba tudo sobre o São João 2024 na Paraíba

A participação de artistas de axé e pagode tem ficado cada vez mais comum no São João de Campina Grande ao longo dos últimos anos. Bell Marques, que tem uma relação com a cidade desde a época da festa Micarande, não foi confirmado na grade para este ano, mas já chegou a ser inclusive a grande atração de encerramento do evento.

Em 2023, o piseiro dominou a programação da festa. Mas, a novidade foi a inclusão do grupo de pagode Menos É Mais, que deve voltar ao São João de Campina Grande este ano. Junto com Belo e Sorriso Maroto, o grupo sagra a presença do gênero musical no festejo junino que é considerado O Maior São João do Mundo.

Roberta Miranda fica de fora do São João de Campina Grande e cobra prefeito

Léo Santana em show no São João de Campina Grande

Iara Alves/g1 PB

Léo Santana, que há anos traz o pagodão baiano ao Parque do Povo também segue confirmado. Também tem espaço para a música eletrônica de Alok e Dennis Dj, além de Pedro Sampaio, que também estreia no palco principal como atração oficial da festa (participou em 2023 como atração surpresa de um patrocinador).

São João 2024 de Campina Grande: qual é o show que você mais quer ver?

Predominância do forró

Mesmo com várias atrações de outros ritmos, o forró em suas mais diversas variações continua sendo o gênero musical predominante no São João de Campina Grande.

A representatividade de Elba Ramalho, que tradicionalmente se apresenta no dia 23 de junho, véspera de São João, segue confirmada.

Além dela, nomes como Flávio José, Santanna, Ton Oliveira, Amazan, além do grupo Os 3 do Nordeste e de Biliu de Campina, prata da casa, também terão espaço no palco principal do Parque do Povo.

Elba Ramalho no São João 2023 de Campina Grande

Erickson Nogueira/g1

As bandas Limão com Mel, Magníficos, Calcinha Preta e Seu Desejo permanecem garantindo a presença do forró das antigas no evento. E, o forró eletrônico continua protagonizando o São João de Campina Grande com fenômenos como Wesley Safadão, Nattan e Xand Avião, que ficaram de fora da programação do São João de Caruaru.

Simone Mendes no São João 2023 de Campina Grande

Erickson Nogueira/g1

Sertanejo e outros

Os sertanejos, que ano a ano ganham mais espaço no São João de Campina Grande, também terão representantes em 2024.

Simone Mendes, Gusttavo Lima e Murilo Huff, além das duplas Henrique e Juliano, Zezé Di Camargo e Luciano, Victor e Léo, e Bruno e Marrone, foram confirmados na programação.

João Gomes no São João 2023 de Campina Grande

Erickson Nogueira/g1

Do piseiro, seguem confirmados João Gomes, Mari Fernandez, Iguinho e Lulinha, Zé Vaqueiro, entre outros.

As atrações religiosas, que tradicionalmente têm espaço garantido nas terças-feiras do Maior São João do Mundo, também foram confirmadas.

O padre Fábio de Melo, que costuma arrastar uma multidão de fiéis ao Parque do Povo, se apresentará no dia 4 de junho, e entre as atrações do gospel o destaque é para Isadora Pompeo e Deive Leonardo.

Quem ficou de fora

A cantora Roberta Miranda, que afirmou ter participação confirmada no São João 2024 de Campina Grande pelo prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, ficou de fora da programação oficial.

Em um vídeo publicado nas redes sociais no último sábado (23), Roberta lamentou o ocorrido e afirmou que deixou de assinar vários contratos pensando que estaria entre as atrações do Maior São João do Mundo.

Roberta Miranda desabafou nas redes sociais após ficar de fora do São João de Campina Grande em 2024

Redes Sociais

Além de Roberta Miranda, outros nomes com participação frequente no São João de Campina Grande, também ficaram de fora da programação oficial divulgada na última sexta (22). É o caso de Solange Almeida, Pablo e Gustavo Mioto.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: PB Já
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade