Politica Principal

PELA OPOSIÇÃO…. Com a indefinição de Romero, Pedro admite disputar novamente o Governo do Estado em 2026

A oposição já tem um primeiro pré-candidato ao governo, em 2026.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

25/03/2024 às 12:19:37 - Atualizado há

A oposição já tem um primeiro pré-candidato ao governo, em 2026. O ex-deputado Pedro Cunha Lima tem admitido que poderá disputar novamente o governo, caso o deputado Romero Rodrigues não assuma um compromisso com a oposição, a partir da eleição em Campina Grande, mantendo o apoio à reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima.

Pedro obteve uma perfomance notável nas eleições de 2022, quando travou uma acirrada disputa com o governador João Azevedo. Venceu em praças majoritárias como João Pessoa e Campina Grande, por exemplo, e mostrou fôlego para consolidar uma liderança.

O problema foi ter ficado sem mandato e, claramente, impossibilitado de entrar na disputa municipal, porque apoia candidatos em Campina (Bruno) e João Pessoa (o deputado Ruy Carneiro). Portanto, estará fora do embate, o que conspira um tanto com seus planos de retornar em 2026.

De toda sorte, ao assumir uma pré-candidato, mantém o nome no imaginário político, e segue sendo especulado, a partir do portfólio que construiu na eleição de 2022.

Resta saber como irá reagir o deputado Romero, ante a “provocação”. Se topará ser candidato ao governo, com apoio do agrupamento de oposição, ou seguirá com uma carreira solo, disputando a prefeitura de Campina, inclusive turbinado pelas últimas pesquisas.

Fonte: Hélder Moura
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade