Paraíba Cidades

Três pessoas são detidas suspeitas de tentar fraudar as provas do concurso da Semob-JP

Candidatos foram detidos em escolas diferentes, tentando entrar no local de prova com equipamentos eletrônicos escondidos.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/03/2024 às 19:42:29 - Atualizado há
Candidatos foram detidos em escolas diferentes, tentando entrar no local de prova com equipamentos eletrônicos escondidos. Celular, ponto eletrônico e fone de ouvido foram apreendidos.

Ponto eletrônico disfarçado de cartão de crédito foi apreendido com suspeito detido

Divulgação/Idecan

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar tentando fraudar as provas do concurso da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), aplicadas neste domingo (24). De acordo com a banca organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), os candidatos presos estavam com equipamentos eletrônicos durante a prova.

As três ocorrências aconteceram na tarde deste domingo, durante uma inspeção nos candidatos, antes do início da aplicação das provas, com detectores de metal.

A primeira ocorrência foi na escola Papa Paulo VI, em Cruz das Armas. Um dos candidatos estava portando um telefone celular escondido dentro da roupa íntima. Na escola Presidente João Goulart, no Castelo Branco, outro candidato foi pego com um fone de ouvido que funcionaria como ponto eletrônico. Já na escola João Pereira Gomes Filho, no Portal do Sol, um candidato foi detido portando um ponto eletrônico.

Aparelho de ponto eletrônico foi apreendido com suspeito de tentar fraudar concurso da Semob-JP

Divlgação/Idecan

Segundo o Idecan, assim que os equipamentos detectaram as irregularidades, os funcionários acionaram a PMPB, que levou os suspeitos para a Central de Flagrantes, na sede da Polícia Civil. Os aparelhos encontrados foram apreendidos pela polícia.

Ainda conforme a banca, vários candidatos, quando notaram que precisariam passar por detector de metais, desistiram de fazer a prova e foram embora dos locais.

O concurso da Semob-JP oferece 100 vagas para o cargo de agente de mobilidade urbana. Os salários são de R$ 3,2 mil. O último concurso realizado para a Semob foi há 21 anos, em 2003. As provas seguem até às 18h deste domingo, para 22.732 candidatos.

Vídeos mais assistidos da Paraíba
Fonte: PB Já
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade