Politica Principal

CIDADE MAIS VERDE Prefeitura de João Pessoa planta 140 árvores na avenida Ruy Carneiro

Famosa por já ter sido considerada a “capital mais verde do mundo”, João Pessoa passa por um novo processo de arboruização e quer voltar a ostentar o título.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

22/03/2024 às 18:10:49 - Atualizado há

Famosa por já ter sido considerada a “capital mais verde do mundo”, João Pessoa passa por um novo processo de arboruização e quer voltar a ostentar o título. A Secretaria do Meio Ambiente vem atuando de forma ostensiva e plantando árvores em diverso locais da cidade.

Um dos principais corredores locais, a avenida Ruy Carneiro, recebeu a plantação de 140 novas mudas, espalhadas pelas calçadas e canteiro central.

O novo projeto de urbanização, mobilidade urbana e paisagismo implantado pela Prefeitura ainda inclui o plantio de 60 novas árvores de espécies nativas da Mata Atlântica nas áreas de passeio público (calçadas). Ainda na Ruy Carneiro, ao longo de todo o canteiro central, serão plantadas cerca de 80 palmeiras Carpentaria.

A Prefeitura de João Pessoa já plantou 75 mil árvores nos últimos três anos e a meta é chegar a 500 mil mudas plantadas até 2030. Somente em 2023, ja forma plantadas quase 24 mil árvores.

Isso fez com que a gestão ganhasse, pela 3ª vez consecutiva, o selo 'Tree Cities of the World' ou simplesmente 'Cidades Árvores do Mundo'.

O título foi concedido novamente pela Arbor Day Foudation (USA) e a Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO/ONU), as quais reconhecem cidades comprometidas em garantir que suas florestas e árvores urbanas sejam adequadamente mantidas, gerenciadas de forma sustentável e devidamente celebradas.

 

Fonte: Hélder Moura
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade