Paraíba

Escritório do MinC na Paraíba celebra maior execução de recursos da Lei Paulo Gustavo

A Paraíba é o estado que mais utilizou os recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo (LPG), de acordo com o painel de dados divulgado pelo Ministério da Cultura (MinC).

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/03/2024 às 17:34:41 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Paraíba é o estado que mais utilizou os recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo (LPG), de acordo com o painel de dados divulgado pelo Ministério da Cultura (MinC). O dado é celebrado pelo Escritório do MinC no estado.

Segundo o levamento da Pasta, o ente federado ultrapassou a marca de 90% do repasse que objetiva apoiar fazedores de cultura diante dos desafios da pandemia de Covid-19. Já os municípios chegam a 81% de execução. São R$ 3,86 bilhões repassados a estados, municípios e Distrito Federal para ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública. Desse total, R$ 48,6 milhões foram destinados à Paraíba.

De acordo com a coordenadora do Escritório do MinC no estado, Rejane de Cassia Barbosa da Nóbrega, apenas 27 municípios paraibanos executaram menos de 50% dos seus recursos. "É um trabalho de diálogo constante com os gestores, buscando atender suas dificuldades e incentivando na execução dos recursos através do lançamento dos editais, num monitoramento intenso através do painel de dados do MinC”.

Os municípios têm até 31 de dezembro para realizar a execução, caso tenham feito a adequação orçamentária ou previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024.

Acompanhe a execução dos recursos no painel de dados da Lei Paulo Gustavo no site do Ministério da Cultura.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade