Politica criança e adolescente

Projeto cria cadastro nacional de condenados por crimes sexuais de criança e adolescente

O Projeto de Lei 378/24 cria o cadastro nacional de condenados por crimes contra à dignidade sexual da criança e do adolescente.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/03/2024 às 00:19:41 - Atualizado há

O Projeto de Lei 378/24 cria o cadastro nacional de condenados por crimes contra à dignidade sexual da criança e do adolescente. O texto, que será analisado pela Câmara dos Deputados, determina que o cadastro reúna informações sobre o criminoso.

O projeto busca combater o aumento dos crimes de natureza sexual contra crianças e adolescentes (Foto: Depositphotos)

O cadastro será mantido pelo Poder Executivo e operado em convênio celebrado com as unidades da Federação, por meio dos órgãos de segurança pública, Ministério Público e Poder Judiciário.

Veja também
Presença de intérprete de Libras em transmissões de eventos esportivos na TV pode se tornar obrigatória

O projeto prevê que os indivíduos registrados no cadastro fiquem impedidos de exercer atividades que demandem contato com crianças e adolescentes.

O autor do projeto, deputado licenciado Euclydes Pettersen (Republicanos-MG), afirma que os crimes de natureza sexual contra crianças e adolescentes têm se multiplicado.

"Nota-se que os abusos e assédios ocorrem tanto em abordagens heterossexuais como homossexuais, com agentes maiores do sexo masculino e, também, do sexo feminino, que exercem as mais diversas atividades profissionais", disse.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade