Paraíba Cidades

Rede Paraíba tem mudanças na apresentação do Bom Dia, JPB1, JPB2 e Globo Esporte

Entenda como ficam os telejornais das TVs Cabo Branco e Paraíba.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

11/03/2024 às 19:46:23 - Atualizado há
Entenda como ficam os telejornais das TVs Cabo Branco e Paraíba. Mudanças também passam por alguns quadros. Apresentadores dos telejornais da Rede Paraíba

Foto: Montagem/Divulgação

O telejornalismo da Rede Paraíba passa por diversas mudanças em 2024. São substituições de apresentadores dos telejornais, troca de comando de quadros televisivos e também na cobertura política. Entenda como ficam os telejornais das TVs Cabo Branco e Paraíba após as novidades anunciadas no Bom Dia Paraíba, JPB1, JPB2 e Globo Esporte Paraíba.

As novidades acontecem após o anúncio do jornalista Laerte Cerqueira como editor geral de jornalismo da Rede Paraíba. Na nova função, Laerte passa a liderar o time editorial das TVs Cabo Branco e Paraíba, das rádios CBN João Pessoa e Campina Grande, e dos portais g1 Paraíba e Jornal da Paraíba.

Laerte tem como missão contribuir diretamente com o jornalismo de qualidade e com a gestão da área comandada pela gerente de conteúdo da Rede Paraíba, Tatiana Ramos.

A coordenadora de Jornalismo de João Pessoa, Giuliana Costa, explicou também que as mudanças vão além do que aparece na telinha do telespectador.

"Nossos telejornais precisam continuar sendo dinâmicos, questionadores, atentos aos pedidos de nossos telespectadores. Quando decidimos fazer mudanças, seja de apresentadores, conteúdos e na forma de fazer, é para seguir com esse ritmo, sem deixar de lado nossas premissas de fazer um jornalismo responsável, atento aos fatos e às pessoas. As mudanças não estão só nas telas, mas no modo de fazer e divulgar em nossas plataformas de trabalho o excelente conteúdo produzido pelo time de profissionais da Rede Paraiba", disse.

O editor geral de Jornalismo da Rede Paraíba, Laerte Cerqueira, também comentou sobre as novidades nos telejornais.

"Vamos explorar ainda mais as tecnologias sociais que estão à disposição do jornalismo, na apuração, na reconstrução dos fatos, em relatos cada vez mais humanizados. Com participação efetiva de nosso telespectador na construção do telejornal. De mãos dadas com as angústias, reivindicações e demandas sociais. Sem perder algo que é nossa marca: respeito total à audiência, em qualquer horário, e com a correção da informação, fundamental para o dia a dia", disse.

Globo Esporte Paraíba

Danilo Alves assumiu a apresentação do Globo Esporte Paraíba

Foto: Felipe Lima

O Globo Esporte Paraíba agora está maior e sob novo comando. O jornalista Danilo Alves assumiu o telejornal esportivo nesta segunda-feira (11). Ele entrou no lugar de Kako Marques, que ficou à frente do GE nos últimos 19 anos e agora segue para novos desafios na Rede Paraíba.

"É uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade. Quando cheguei na Paraíba, em 2007, Kako já era o apresentador do Globo Esporte. E eu sempre tive o sonho de trabalhar no GE. Entrei no curso de jornalismo com esse desejo e agora vou realizar esse sonho depois de 15 anos no jornalismo", disse Danilo Alves.

Além da nova apresentação, a equipe da Paraíba vai ficar responsável pela produção do programa na íntegra, que ganha um novo formato e novos quadros. Com o programa na íntegra, Danilo Alves vai valorizar o esporte local, mas vai trazer também o esporte nacional e internacional

Kako Marques vai se dedicar à carreira de narrador e continuará ancorando o programa CBN Esporte Clube, na Rádio CBN João Pessoa. Na TV, ele chefiará a produção de reportagens do esporte na Rede Paraíba e vai aparecer na telinha em projetos e séries que estão programadas para o novo Globo Esporte.

JPB1

Denise Delmiro é a nova apresentadora do JPB1

Roan Nascimento

Com a saída de Danilo Alves, a jornalista Denise Delmiro assumiu a apresentação do JPB1, também nesta segunda-feira (11). Ela apresentava o Bom Dia Paraíba desde 2019.

"O compromisso continua. Ainda mais proximidade com quem confia na gente. Danilo esteve à frente por todo esse tempo com seu jeito de ser, buscando respostas para comunidade. E assim vamos seguir. Onde a notícia estiver, estaremos lá. De mãos dadas com o público. Uma parceria que será ainda mais forte!", garantiu Denise.

Grávida pela segunda vez, Denise deve entrar em licença maternidade em meados de junho. O substituto dela nesse período ainda não foi anunciado.

Além da mudança na apresentação, o JPB1 também vai passar por novidades no quadro Calendário JPB. O repórter Ewerton Correia assume a responsabilidade de estar junto à comunidade para ajudar a resolver os mais variados problemas.

Ewerton Correia é o novo titular do Calendário JPB

Divulgação

"Eu, particularmente, tenho uma relação bem próxima com a comunidade e me sinto muito à vontade em ajudar a dar voz ao povo", comentou Ewerton.

Outro quadro que vai passar por mudanças é o Qual a Boa?. Com Thayane Moreira iniciando a licença maternidade, Beatriz Freire passa a apresentar o melhor da cultura e do turismo para os telespectadores.

"Eu estou imensamente feliz. Thay desenvolveu o Qual a Boa de uma forma espetacular e eu faço parte desse público, que gosta de cultura, lazer e diversão. Então, dar continuidade a algo que eu gosto e me sinto parte é realmente muito especial. Acredito que o Qual a Boa é um serviço que a população não perde por esperar, porque temos muitas novidades por aí", disse Beatriz.

Beatriz Freire comanda o Qual a Boa?

Divulgação

Bom Dia Paraíba

Amy Nascimento é a nova apresentadora do Bom Dia Paraíba

Roan Nascimento

Amy Nascimento é a nova apresentadora do Bom Dia Paraíba com a saída de Denise Delmiro. Antes, ela integrava a equipe de repórteres e apresentadores da TV Paraíba, em Campina Grande, desde 2020.

"Será uma honra pra mim dar continuidade ao belíssimo trabalho que o time tem feito, agora com novidades na apresentação - que logo o telespectador vai poder conferir com toda responsabilidade, credibilidade e verdade já conhecidas do público das TVs Cabo Branco e Paraíba", pontuou Amy.

Outra mudança do Bom Dia Paraíba é que o jornalista João Paulo Medeiros vai assumir a coluna de política das manhãs da Rede Paraíba.

"Expectativa é muito grande e o senso de responsabilidade também. Um desafio que será ainda maior este ano, com eleições municipais nos 223 municípios paraibanos", declarou João Paulo.

JPB2

Ana Beatriz está na apresentação do JPB2

Roan Nascimento

Ana Beatriz Rocha está temporariamente na apresentação do JPB2 da TV Cabo Branco durante a licença maternidade de Larissa Pereira. Ela assumiu o comando do telejornal no dia 27 de fevereiro.

"O objetivo seguirá o de sempre, pautar informações com responsabilidade e muito serviço para o público, trazendo as transformações que o jornalismo de hoje exige", disse Ana Beatriz sobre a novidade.

Na TV Paraíba, a apresentação do JPB2 segue sob o comando de Carlos Siqueira.

Carlos Siqueira segue na apresentação do JPB2 na TV Paraíba

Divulgação

Vídeos mais assistidos da Paraíba
Fonte: PB Já
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade