Paraíba

Festivais de cinema de Itabaiana e Juripiranga acontecem na próxima semana

Já é na próxima semana a 2ª edição do Cine das Almas, na cidade de Itabaiana, e o 6º Cine Paraíso, em Juripiranga.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

08/03/2024 às 14:48:36 - Atualizado há

Já é na próxima semana a 2ª edição do Cine das Almas, na cidade de Itabaiana, e o 6º Cine Paraíso, em Juripiranga. Os festivais uniram forças para criar a Semana do Audiovisual do Vale do Paraíba Fernando Teixeira, uma celebração cinematográfica única que promete enriquecer a experiência cultural na região.

Os festivais acontecem dias 11, 12 e 13 de março, em Itabaiana e 14, 15 e 16 de março, em Juripiranga. Uma curiosidade intrigante do Cine das Almas é o local escolhido para as sessões em Itabaiana – a Taberna Cultural, que ocupa o espaço onde um motor a diesel gerava luz para a cidade, trazendo agora uma nova fonte de luz à região sob a forma de cultura. Em Juripiranga, as projeções acontecerão no Clube Municipal, um local com uma rica história de festividades tradicionais.

Ambos os festivais já concluíram a fase de inscrições de filmes, recebendo cerca de mil inscrições de obras produzidas em todo o território nacional. As seleções resultarão em quatro mostras oferecidas por festival, proporcionando uma experiência diversificada para o público.

Ambos os festivais contam com o suporte financeiro da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba e do Governo Federal, garantindo a realização deste evento que promete consolidar a Semana do Audiovisual do Vale do Paraíba como um marco cultural na região.

Confira imagens:

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade