Esportes Arbitragem

Dono do Botafogo diz que tem gravações de árbitros do Brasileirão pedindo propina

John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, reafirmou suas suspeitas de corrupção na arbitragem brasileira após a vitória por 2 a 1 do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (6) pela Libertadores.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

08/03/2024 às 14:48:33 - Atualizado há

John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, reafirmou suas suspeitas de corrupção na arbitragem brasileira após a vitória por 2 a 1 do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (6) pela Libertadores. Textor provocou um pedido de abertura de inquérito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em entrevista ao jornal “O Globo”, o americano alegou possuir gravações de árbitros reclamando do não recebimento de propina e prometeu esclarecer o ocorrido no Brasileirão de 2023 em até 30 dias. O procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, afirmou que solicitará a abertura de inquérito para investigar as acusações de Textor. O dirigente será convocado para depor e apresentar as provas e gravações mencionadas após a partida.

“Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós. Não pode ser assim, não vamos ganhar campeonatos assim. E os torcedores vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que eu sinto sobre isso, mas não vou divulgar isso na imprensa, é irresponsável. Os juízes na corte esportiva não deveriam estar fazendo piadas com ninguém sobre manipulações e erros”, disse Textor. “Dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho gravações de juízes reclamando de não terem suas propinas pagas… Talvez a CBF não devesse me processar.”

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp! WhatsApp

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) emitiu nota defendendo o banimento de Textor caso as acusações não sejam comprovadas. O presidente da entirade, Salmo Valentim, classificou as declarações como “acusações gravíssimas” que colocam em dúvida a integridade da categoria e da estrutura da CBF. A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) também exigiu a divulgação das provas e prometeu usar todos os meios legais para apurar as acusações. As acusações públicas de Textor começaram no ano passado, durante o Campeonato Brasileiro, e ganharam força após o jogo contra o Palmeiras, em novembro. O dirigente americano afirmou ter provas de manipulação e erros na arbitragem em 2021, 2022 e 2023. Em dezembro, o Botafogo enviou ao STJD um pedido de providências sobre relatórios que apontavam prejuízos ao clube em partidas do torneio nacional, porém o pedido foi arquivado pelo órgão por considerar as razões apresentadas subjetivas e sem consistência.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Jovem PAN
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade