Politica alpb

Na semana do Dia Internacional da Mulher, deputados se escondem para não votar a favor das mulheres; saiba quais

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) derrubou na sessão desta terça-feira (5) o veto (VET 69/2023) do governador João Azevêdo (PSB) ao projeto de lei (PL 1.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/03/2024 às 19:53:45 - Atualizado há

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) derrubou na sessão desta terça-feira (5) o veto (VET 69/2023) do governador João Azevêdo (PSB) ao projeto de lei (PL 1.189/2023) de autoria do presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), que assegura um espaço de amamentação e fraldário a estudantes lactantes em universidades e faculdades na Paraíba. Apesar da ampla maioria dos parlamentares terem votado pela derrubada do veto, justo na semana do Dia Internacional da Mulher (8 de março), sete deputados presentes à sessão se esconderam na hora de votar.

(Imagem: Reprodução/TV ALPB/YouTube)

Foram 27 votos a favor da lei e contra o veto, nenhuma abstenção e nenhum voto contrário. O presidente Adriano Galdino chamou por várias vezes os parlamentares que estavam presentes mas não declaravam seus votos, até que fez piada, insinuando covardia daqueles que se omitiram. “Fortes são as mulheres. Tem uma turma aí que não quer votar sim, mas também não quer botar a cara pra votar não”, disse Adriano Galdino, e riu.

Veja também
Saiba quem é o atacante equatoriano do Inter Miami que é mais rico que Messi e Suárez

Lei teria evitado situação dos concursados da PM e Corpo de Bombeiros; Cida pede que governador incorpore aprovados

Estes foram os deputados presentes à sessão e que se esquivaram na hora de votar: Chico Mendes (PSB), Eduardo Brito (Solidariedade), Fábio Ramalho (PSDB), Hervázio Bezerra (PSB), Luciano Cartaxo (PT), Tanilson Soares (PSB) e Wilson Filho (Republicanos).

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade