Paraíba

Santa Rita é o único município paraibano na lista dos 20 mais violentos do país, diz Anuário

O Município de Santa Rita, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, Capital da Paraíba, aparece como sendo a única localidade paraibana constante na lista dos 20 (vinte) municípios mais violentos do país.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/03/2024 às 18:11:26 - Atualizado há

O Município de Santa Rita, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, Capital da Paraíba, aparece como sendo a única localidade paraibana constante na lista dos 20 (vinte) municípios mais violentos do país. O dado está na publicação mais recente do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

De acordo com a informação oficial, Santa Rita, está inserida na lista segundo a taxa de Mortes Violentas Intencionais com população acima de 100 mil habitantes que, no município alcançou o número 56,0 (cinquenta e seis). Com numeração de 47,5 (quarenta e sete vírgula cinco), o Município de Patos também aparece na listagem, porém, na posição 33 (trinta e três) do ranking geral em questão.

O Anuário

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública. A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área, contribuindo para a melhoria da qualidade dos dados. Além disso, produz conhecimento, incentiva a avaliação de políticas públicas e promove o debate de novos temas na agenda do setor. Trata-se do mais amplo retrato da Segurança Pública brasileira.

Confira a publicação:

 

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade