Policial

Polícia prende suspeitos de furtar casas em condomínio de luxo, em Patos

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na tarde desta quarta-feira (28), quatro suspeitos de integraram grupo que realizou furtos em duas residências do condomínio de luxo Villas dos Lagos, em Patos, no Sertão paraibano.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

28/02/2024 às 17:58:02 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na tarde desta quarta-feira (28), quatro suspeitos de integraram grupo que realizou furtos em duas residências do condomínio de luxo Villas dos Lagos, em Patos, no Sertão paraibano. O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro e os criminosos levaram grande quantidade de joias e dinheiro depois de arrombarem os cofres dos imóveis.

A investigação teve início quando um dos autores deixou cair sua CNH no local do crime. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos localizaram o dono do documento, de nome Tiago, em Londrina (PR), e o prenderam com a ajuda da Polícia Militar do Paraná no dia 24 de fevereiro de 2024.

Durante uma investigação minuciosa, a Polícia Civil descobriu que mais quatro pessoas envolvidas no crime estavam residindo em Bayeux, na Grande João Pessoa. Na casa de um casal, que foi preso, foram encontrados diversos equipamentos utilizados nos furtos, incluindo uma escada, alicate para cortar cerca elétrica e lanterna. Além disso, foram apreendidas várias joias e relógios.

Esse casal, já tem um histórico conhecido de furtos a residências e comércios. Durante a prisão, o homem confessou o crime mais não forneceu mais detalhes.

Ainda em Bayeux, foram presos outros dois suspeitos. Entre eles, um do Piauí, conhecido como Mancueba, famoso por sua habilidade em furtar malotes em bancos sem o uso de armas ou ser percebido.

O Mancueba teve até mesmo uma reportagem sobre suas façanhas no programa "Fantástico". Além de sua participação nos furtos, ele foi preso em flagrante por estar utilizando documento falso e já possuía um mandado de prisão em aberto. Seu comparsa, de aproximadamente 30 anos e alegadamente natural de Sobradinho (DF) também estava envolvido nos furtos no Villas dos Lagos.

Essas quatro pessoas foram presas pela DRF, com o apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de João Pessoa, da 5° Delegacia de Polícia Civil de Bayeux e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCo).

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade